STJ mantém criação de cartório em Foz
A Assembléia Legislativa do Paraná, que aprovou o novo Código de Organização e Divisão Judiciárias do estado, não é parte legítima da ação que contesta a criação de novo cartório, porque a instalação depende de ato do presidente do Tribunal de Justiça paranaense (TJ/PR). Seguindo esse entendimento, a Sexta Turma do Superior Tribunal de Justiça não atendeu ao recurso apresentado pelo titular do 1º Cartório de Protestos de Títulos da Comarca de Foz do Iguaçu, que alegava ser ilegal a criação do 2º cartório naquela cidade.
Notícia completa.
2 pitacos:
Os cartorarios alem de manterem seus cartorios, querem que se tornem regioes exclusivas deles, o interesse do povo é o ultimo que eles se preocupariam, e o pior que eles tem apoios fortissimos a essa empreitada. O povo é apenas um detalhe
O Aníbal khoury morreu há um tempão, mas a máfia dos cartórios do Paraná, continua, linda, leve e solta. O que de apdrinhados e filhos políticos e desembargadores Curitibanos assumindo so cartórios do interior do Paraná, não é brincadeira não. Quando vai acabar esta máfia????
Se os cartórios são públicos, cadê os editais em grandes jornais de circulação estaduais e municipais e as licitações quando estes ficam vagos?
São sempre resolvidos com notinhas discretas em jornalecos, e com apadrinhamentos caros de políticos e do judiciário??
Mais uma vergonha, para o nosso brazil...
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.