Sobre a mídia impressa
Conforme antecipado pela coluna, os três jornais trazem com chamada de capa a matéria em que o deputado Balbinotti cobra obras de Silvio II.
Destaque também para os anúncios feitos sobre o aniversário da cidade pela prefeitura. Anunciou no Jornal do Povo (duas vezes) e em O Diário, mas nenhum no Hoje. Silvio II havia prometido tratar de forma igualitária toda a imprensa local.
Em O Diário, chama a atenção a tentativa de suicídio de um desempregado. A foto abaixo é de Henri Jr. O interessante é que ontem o mesmo jornal dedicou inusitada uma página ao tema suicídio. E todos sabem o que a divulgação de coisas sobre o suicídio é capaz de provocar.
1 pitacos:
Aí vem a questão da responsabilidade da imprensa. Claro que o jornal não pode ser proibido de publicar qualquer tipo de matéria, mas deve antes de mais nada estar consciente das consequências de suas atitudes. Um conceito informal - quase uma regra - do jornalismo é de que reportagens sobre suicídios influenciam as pessoas a se matarem. Acho que esse caso não é mera coincidência e serve de lição. Um jornal que se diz preocupado com leitor deveria ter mais responsabilidade. Deram uma página inteira sobre suicídio, olha que falta de noção.
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.