Protesto transcorreu normalmente
O protesto do Sismmar transcorreu normalmente, sem incidentes, até a hora em que saí de lá. Eles saíram da praça Raposo Tavares, desceram a avenida Getúlio Vargas e foram pela avenida XV de Novembro até a Paraná, voltando até a Herval. Carregaram faixas e gritaram palavaras de ordem, cobrando a reposição salarial de 16,67% devidos por Silvio II. O momento mais tenso foi a passagem da turma por trás do palanque real. A polícia acompanhou, seguranças particulares contratados pelo município também, mas a única encrenca que houve foi na saída da turma, na praça Raposo Tavares, quando o câmera da Jacques Vídeo, contratada por Silvio II para monitorar o ato público, quase saiu nos tapas com um servidor do Saop.
Constatei que o povo leu com atenção o panfleto distribuído ao longo do desfile.
3 pitacos:
Que maravilha. Existe gente, além de vc Rigon, para mostrar para o reino que eles estão errados.
Tenho uma historinha para contar. No primeiro dia da feira testemunhei a conversa de um publicitário com o Secretário de Transportes, Pignata. O secretário estava acompanhado de um japonês que não sei quem era. O publicitário reclamava para o Pignata que estava decepcionado por ter votado no príncipe SBII. Disse que ele não tem atitude. É um prefeito sem expressão, não tem um sorriso espontâneo. E o povo estava vendo isso. Resumindo: acha nosso príncipe falso, sem expressão. Não basta a beleza dele, com a mecha da Cruela dos Dálmatas. E aí, surpresa: o Pignata concordou exatamente com o comentário. Ele ainda não havia se dado conta disso. E o japonês ficou muito interessado e pedindo mais explicações. Isso para mim foi o resumo deste alcaide.
E isso pode ser porque o SBII não gosta de pobre e nem gosta de Maringá. A expressão dele vai rápido do sorriso amável para a raiva incontrolável. Ele é um moço bonito, acostumado a ser bem tratado como empresário que mais voa do que fica em terra. Já em terras de maringá onde não é mais como era na época do pai ou do irmão, ele se descontrola. Não é um homem público. Ele é reativo demais. Não gosta de outra coisa senão elogio. E em um cargo público isso é mais raro.O SBII, infelizmente, parece um adolescente mimado, acostumado à servidão dos outros. Lembro-me das críticas ferozes ao José Claúdio que, pelo menos em público, era sempre sereno. Talvez, por isso tenha morrido.
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.