18.5.06

Prédio da CMNP poderia ser museu

Do ex-presidente do Conselho Municipal de Turismo, Aristides Taborianski, em comentário no post sobre a nova sede da Secretaria de Educação:

Estou inconformado com a destinação do prédio da CMNP. O tal edifício, um dos primeiros construídos em alvenaria na cidade, só não foi demolido devido a um grupo de maringaenses, do qual fiz parte, representando o Conselho Municipal de Turismo, que se mobilizou com objetivo de preservar aquele patrimônio público. Sugeri ao Sr. Prefeito que tornasse aquela edificação o Museu da Cidade. Pois existe inúmeras peças representativas da saga e história dos pioneiros de Maringá depositada não se sabe aonde.
Quando fiz tal sugestão ao Prefeito, ele me respondeu que tal imóvel não tinha valor arquitetônico e não iria investir nada na edificação.
Estranhamente leio no jornal que a PMM está alugando e destinando-o a Secretaria de Cultura.
Ora, o Prefeito, como especialista em turismo, sabe muito bem que a maioria dos turistas são curiosos com a história da Cidade e região que visitam.
Então pergunto: A história de Maringá é assunto secundário? A história da colonização norte-paranaense não interessa a ninguém?

3 pitacos:

Anônimo,  01:57  

Ué, como assim?
O prefeito conseguiu arrumar um prédio para o MInistério Público (antiga sede da UMES) e não arranja um para sediar uma Secretaria Municipal? Tem que alugar?
HUm, essa história não tá cheirando bem...
Ah, por acaso é aquele mesmo prédio do rolo do John? Aquele que os caras destombar prá transformar num shopping?
Vixi, fedeu de vez...

Anônimo,  07:44  

É possível....e nós vamos fazer....desaparecer a história de Maringá. Agora eles escreverão a história da família deles

Anônimo,  00:48  

Isto que o senhor Alcides foi cabo eleitoral do Silvio II, inclusive como delegado eleitoral no Instituto de Educaçao para os Barros.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima