26.5.06

Os motivos do álcool mais barato

A respeito da nota informando que em Campo Mourão o litro de álcool combustível está R$ 0,30 mais barato que em Maringá, Valdir Rossi diz saber o motivo:

É que os postos de Campo Mourão estão fazendo promoções. Promoções de impostos. Promoções de quem sonega mais ICMS, PIS e Cofins. Promoções de qual posto tem o fiscal mais corrupto, que lhe dá mais cobertura e tem mais poder na Receita Estadual, ANP, Ipem, Procon, Polícia Rodoviária, Militar e Civil.
Promoção de repasse de qual usina faz mais caixa 2. Promoção de qual diretoria de cooperativa dá mais quevra de safra. Promoção de qual posto é mais sonegador que o outro. Promoção do posto sonegador vencedor. Prêmio: milhões de reais no bolso à custa da desgraça dos honestos e do povo.
"Digo isto e provo", arremata Valdir, que assina: um dos postos honestos lesados, roubados, afanados, por eles brasileiro sem a mínimo compostura de vida e dignidade.

14 pitacos:

Anônimo,  11:35  

O álcool é mais barato, não só em Campo Mourão. É bem mais barato na maioria das cidades, inclusive naquelas distantes dos centros produtores (Maringá fica num centro produtor). Será que o Valdir Rossi quer dizer que os postos de combustíveis de milhares de outras cidades sonegam, e os de Maringá não? As planilhas que contém a estrutura de custos do litro de álcool na bomba de combustível, evidenciam que há gente de Maringá ganhando em torno de R$ 0,30 a mais que o normal.

Anônimo,  13:26  

Angelo, muito obrigado por ter divulgado, esta verdade!!!

Agora, como seu blog deve ser lido em Campo Mourão, estou aguardando a resposta da bandidagem de lá, e das pessoas dignas também:

Quais bandidos??
1.- donos de postos sonegadores,
2.- fiscais corruptos,
3.- policiais corruptos,
4.- usineiros caixa 2,
5. diretores de cooperativas que quebram o cooperado e a cooperativa,
6.- da parte da sociedade séria, honesta, trabalhadora e digna que existe naquela cidade.

obrigado,
Valdir Rossi

Anônimo,  14:26  

Será que este destinto "garotinho" pretende sair a canditato? Tudo ele quer aparecer, daqui a pouco vai estar narrando corrida de tartaruga, ou jogo de futebol entre lesmas na "LAMA" com mais intusiasmo que o Galvão Bueno, Rossi, se liga, pare de meter tanto o pau na vidraça alheia, a sua não está tão limpa assim. Se você for candidato pode ter certeza que com o seu caráter, vai ficar igualzinho a magestade, arrotando arrogância e se botando de santinho, mas por baixo dos panos...

Anônimo,  16:41  

Prezado sr. anônimo das 11.35 hs.

Talvez o sr. seja um tremendo ignorante comercial. vc tem cara de ser funcionário público, que ganha mal, a renda não dá para viver dignamente - e isto vc não tem culpa, a culpa e destes governos pilantras que dominaram nos últimos 26 anos - e esta falta de rendimento gera revolta e indignação em qualquer cidadão honrado e digno. Mas o sr. deve saber da verdade, como corolário de sabedoria social:
Composição do preço do álcool:

1.- preço na usina.........0,90
2.- impostos...........
ICMS...................0,24
PIS e COFINS...........0,10
3.-Frete...................0,05
4.-Lucro bruto da distri-
buidora.................0,10
5.-Lucro bruto médio dos
postos honestos do
brazil, desonesto, só
para pagar empregados,
tarifas municipais, es-
duais e federais,(alvarás,
IPTU, luz, água, telefone
cheques devolvidos, taxas
bancárias, juros, etc.) além
de Imposto de renda e
contribuição social, sin-
dicatos, cheque alimenta-
ção, políticos que dão calotes
nos abastecimentos em épo-
cas de eleições, reparos e
conservação do IAP e meio
ambiente, manutenção de
tanques e bombas, despesas
com veículos de transportes e
motoristas, sabão para dar
duchas gratuitas, gráficas,
contador, advogados, multas
que os ficais que querem ser
corrompidos e os honestos
não corrompem e eles tascam
a multa por causa disto,
consetos de maquinários, ele-
vadores, mangueiras, unifor-
mes, bonés e botas de funcionários,aluguéis, INSS,
FGTS, férias, 13o., rescisões
contratuais de funcionários,
empresa de computação, seguros dos
funcionários e do posto, tarifas
de 3% para poder receber seu
cartão de crédito, e se quisermos
fazer adiantamentos do seu rece-
bimento do seu cartão, pagamos
em média mais 4%= 7% só para deixar VC. feliz em me pagar
com seu cartãozinho de crédito,
etc. etc. e tal, fora as
despesas surpresas que ocor-
rem todos os meses..............
..........................R$ 0,30
__________________________________
Ccusto final do litro
de álcool para o posto
honesto..................R$1,69
Eu disse, hum real e sessenta e nove centavos....preço nas bombas de Maringá...............R$ 1,69

Aonde está nosso lucro??
Você é ou não é um ignorante comercial???

Só não enxergam e não divulgam a verdade, porque existem muitos interesse "ocultos" em jogo.

Valdir Rossi

Anônimo,  21:14  

Continuo dizendo, é muita arrogância, quando você vê uma pessoa denegrir a imagem de uma classe operária massificando todos com despreso, você vê que a 26 anos atrás o Sr. Valdir Rossi era proprietário do posto que fica atrás da catedral, como ele mesmo já postou, foi de tudo um pouco, até montou uma empresa de cartão de crédito, sempre foi uma pessoa além de arrogante, me desculpem a palavra, estúpido em todos os sentidos, sempre quis que todos obedecessem-no nem que fosse na truculência, faliu o Maringá Moto Clube e tantos outros empreendimentos que se aventurou, agora, como uma pessoa que tinha saído deste ramo e quando saiu me disse pessoalmente que nunca mais iria trabalhar com postos de gasolina, voltou e montou uma rede? Continuo trabalhando no mesmo ramo da época e até hoje não consegui ter uma guinada tão forte nos meus negócios, será incompetência ou será, digamos, uma forma abstrata de enrriquecimento não muito lícito?

Anônimo,  21:36  

Vx tem até ex-funcionário falando do Valdir, lí lá embaixo nos post do Ângelo, gente, vamos manter este blog com um mínimo de descência e evitar ataques pessoais, isto é um espaço democrático, não a casa da mãe Joana, que me desculpem todas as Joanas, aconselho o Valdir montar um blog para ele e assim poderá escrever tudo o que quizer desde suas verdades a devaneios da comunidade, mas mantenham o nível deste espaço.

Anônimo,  23:10  

Sr. José Roberto dos Santos, codinome Beija Flor........calma Cazuza......Você deve ser ex-amigo meu ou um possível amigo que se distanciou.....MOTO CLUBE??? o que é isso meu amigo??!! Você estava na reunião na carrocerias lageana quando abri mão de todo o investimento que houvera feito neste referido clube, em benefício deste esporte de motociclistas???
Você dá umas pinceladas de que até me conhece. Ledo engano seu cazuzinha beija flor....se fosses do meu círculo de amizades próximas...saberias que de arrogância nada tenho....se inteligência e lucidez lhe incomoda, isto é só uma questão de estar no lugar errado na hora errada....... santinho Eu seria, se quisesse ficar incógnito como você....mas ao contrário de vc. busco meus direitos, luto pelos ideais que apendi serem justos e honestos....em baixo do pano, a única coisa que tenho a esconder, são as cuecas que uso, as quais ainda não estou expondo-as publicamente...porém se expô-las lhe trazer alguma felicidade nesta sua vidinha amarga, com sorriso no rosto e abnegação no coração expô-la-eis. Quanto à insinuação da licitude dos meus negócios, estão à sua disposição averiguá-los. Ora meu caro beija flor rosinha, se sou perseguido por todos os orgãos fiscalizadores do brazil ( é proposital escrever brazil desta forma) há mais de 08 (oito) anos, e até hoje, todo e qualquer irregularidade que encontraram na minha vida comercial, me puniram com veemência e sem piedade, e com tudo isto ainda estou em pé, deduz-se que minha vida empresarial não das piores, porque se o fosse já teriam me detonado e despedaçado em milhares de pedaços.....mas como sou Servo do Deus Jeová, prego a sua palavra há mais de 10 anos, Ele têem me protegido e guardado dos malfeitores, perseguidores, e de mui amigos..como Você.

Fique na paz do Senhor Jesus Cristo,meu salvador...e se quiseres..Teu Salvador também..

Valdir Rossi

Anônimo,  20:13  

Gente quanta baixaria, Valdir, dê-se ao respeito, isto como disse o outro, é um espaço democrático, só você não percebeu que basta mencionar algo mais pesado e você já baixa o nível, sou empresário como você e acho que todos têm direito a falar, uns falam bem outros falam mal, mas seja mais polido e político, "Falem bem ou falem mal, mas falem de mim", esta é a regra geral, não adianta escrever cartas e cartas, pois a única coisa que percebo é que estão, me desculpe o termo, tirando uma com a sua cara, você como evangélico, com o dom da palavra e discernimento do conhecimento, sabe que provas vem de todos os lugares, cabe a nós fazer como Cristo fez, expulse o perverso do seu lado e ele não voltará a te atormentar, você com ofensas e termos chulos não convencerá pessoas incautas da sua honestidade, mas demonstrando uma parcimônia e abrindo o coração como Deus nos ensina em sua palavra, com certeza conseguirá tocar o coração de todos. Faça novamente como Cristo: "Dê a outra face".

Anônimo,  00:17  

O Pandorinha delicada......
talvez você não percebeu....mas Eu não quero, não tenho que, e não preciso provar minha honestidade para ninguém.
Ela - minha Honestidade e Onestidade - não esteve, não está e não estará à provas.
Isso é devaneio de quem está querendo me atacar!!!

Mas se você e os demais, querem tirar "uma na minha cara", demonstram o grau de IDIOTICIDADE DE VOCÊS, PORQUE AO INVÉS DE APROVEITAREM O DEBATE PARA TROCARMOS FORTES E SADIAS INFORMAÇÕES SOCIAIS, POLÍTICAS, COMERCIAIS, JURÍDICASE/OU JORNALÍSTICAS, a "inteligência mediano dos subservientes nacionais" ficam provacando pessoas, para ver até aonde elas podem chegar.
Quanto aos termos chulos, apenas são devolvidos nos mesmos "calibres" que os tenho recebidos.
Não esperem de mim SUBSERVIÊNCIA, POIS NÃO SOU CHEGADO A ESTA PRÁTICA.
Creio que as notícias postadas neste blog pelo Rigon, não "tiram da cara de ninguém", mas são os acontecimentos diários que nos afligem, e podem mudar ou não o curso dos "assaltos" aos nossos bolsos, as nossas vidas, e aos nossos negócios.
Porém, se o Rigon, me confirmar que este blog, é para piadinhas insossas, e bricadeirinhas provocativas, podem saber, que nunca mais vou perder meu tempo lendo um blog de blefes e piadas.
Fique com Deus , meu "amiguinho" internáutico Pandorinha Suave de quandril afunilado.....bye, bye !!!

Valdir

Anônimo,  13:30  

Em todo o meu texto não te agredi e nem te ataquei um só momento, pelo contrário, elogiei a sua conduta, mas como veio de um post seu mesmo, "NÃO JOGUE PÉROLAS AOS PORCOS", é uma pena que você demonstre ser uma pessoa irada, amargurada e que só queira agredir a todos indistintamente do que possam falar de ti, se te agredirem, ataca, se te elogiarem, denigre.
Em nenhum momento mencionei algo sobre a sua forma física, sua ética ou suas “opções” sexuais, sou Homem e utilizo este nick e imagem em referência a mitologia grega, você conhece? Como descendente de ITALIANO deveria se instruir disto também, pois em todas os escalões de nossa sociedade política abriram a caixa de Pandora, deixando brotar o mal e a incredibilidade no ser humano.
Me desculpe se entendeu errado, afinal, como pessoa esclarecida que se diz, esperava de você outra atitude, ledo engano meu.
Que Cristo habite não só no seu coração, mas também em seus olhos e em seu discernimento.
Se achou que fui ofensivo, me desculpe, pois EU sei dar a outra face, peço desculpas aos amigos que me conhecem e digo a você Valdir... A verdade vos libertará. Fique em paz, com Deus nosso Senhor.

Dou por encerrado este triste episódio e mesmo quando tiver opinião igual a sua, não me pronunciarei a respeito, afinal, tenho mais o que fazer a ficar discutindo em vão.

E saiba que também tenho um blog, onde ponho as abobrinhas que me vêm à cabeça, mas não ataco ninguém gratuitamente.

http://www.pandoramaringa.blogspot.com/

Anônimo,  22:56  

Gente o "garotinho" gordinho e mau edicadinho, ficou uma vez na vida machochô, deu até medo, será que o batom combinou com a carinha de raiva que deve ter feito? vai pegar carinhas na esquina minha filha, e desce deste salto alto fia!
Não adianta querer me agredir amor. "Olha a facaaaa!!!!"

Anônimo,  00:04  

Olha o nome da sua comunidade....ódio, odiar,....seu comentário sobre o Rigon, procede realmente de quem tem ódio no seu modo de viver. Você está nivelando-O pelas suas intenções, as quais tenho certeza, não são às dele, talvez VC ofenda ao Silvio, com a intenção de "ganhar alguma coisa".....
Hipócrita, quer dizer: falso, fingido...analise os comentários e veja aonde inclui o hipócrita que VC quer agredir...olhe-se no espelho e aí sem verás o verdadeiro hipócrita, que se esconde atrás de uma gang odiosa...
Imbecil, é definido no Aurélio - não é o seu tio ou parente de nome Aurélio, não , este é um cidadão culto e letrado, que ensina o verdadeiro sentido das palavras -: como sendo um covarde, um idiota, um tolo, um fraco e medroso.....será que não é VC que se enquadra nesta definição, seu pé vermelho exilado em terras de coxas brancas, com idéias e mensagens de camundongos!!!

Quanto ao Pandora, não quiz lhe ofender não,só quiz me defender, pois estou levando "paulada" de todos os lados, me desculpe, só não havia entendido e ainda não entendi o seu elogio, mas, sendo assim me perdoe por não ter-lhe compreendido.... achei que VC também "ou queria tirar uma da minha cara ou me ofender gratuitamente pelas verdades que defendo no meu ramo, e das ofensas contra as minhas opiniões e vedades que sei serem verdadeiras...
Entendo que este blog, é para comentarmos em alto nível as diferentes opiniões sobre os assuntos colocados pelo Rigon, no seu blog, porém, desde que postei algumas opiniões, os AGRESSIVOS GRATUITOS COMEÇARAM A VOCIFERAR ÓDIOS POR TODOS OS POROS....SÓ QUIZ AJUDAR A POPULAÇÃO QUE ANDA COM GASOLINA ADULTERADA, ÁLCOOL ADULTERADO E SONEGADO, E DIESEL COM ÓLEOS VEGETAIS, QUE ABASTECEM NA REGIÃO DE MARINGÁ, EM busca de preços baixos.... pois preços baixos ao redor de Maringá é significado de SONEGAÇÃO, ADULTERAÇÃO, CORRUPÇÃO E ENRIQUECIMENTO ILÍCITO... MAS QUEM SÓ ESTÁ INTERESSADO NO SEU PRÓPRIO UMBIGO, E O PAÍS, E OS HONESTOS QUE SE FERREM, NADA POSSO FAZER..... TAMBÉM ACHO QUE O NÍVEL ABAIXOU MUITO, peço desculpas e perdão por ter entrado neste "joguinho" sem frutos....
daqui pra frente, ser der nével, vou dar minha opinião, se não der, paciência....
Valdir Rossi

Anônimo,  09:24  

Aí Pandora fez o gordinho abaixar a bola.
Só me diz uma coisa Sr. Valdir Rossi:
Diante de tudo que o Sr. postou sobre valores, impostos e encargos, como fica agora com o álcool a R$ 1,66, se levarmos em consideração uma venda semanal de 35.000 litros, o Sr. está levando um pepino de R$ 1.050,00.
Sendo uma pessoa honesta ou onesta como o disse explique para este burro, como se dá este cálculo?

Anônimo,  20:02  

Sr. Burro, do post das 9:24 hs

Valdir responde:
(vejam bem do que me chamam: gordinho, garotinho, etc., e ainda sou Eu, que baixo o nível; mas tudo bem; vou "engolir" as ofensas, para o bem deste diálogo e deste blog que me parece, está começando poder esclarecer algumas dúvidas!!)

Sr. Burro; nestes últimos 6 anos, vendi 4 postos da minha ex-rede,- hoje tenho somente 02 postos e os mesmos estão sendo vendidos - pelo único e verdadeiro motivo, de não compactuar com o que está colocado aí no mercado "goela abaixo" dos honestos e cumpridores de suas obrigações sociais, comerciais e morais, à saber:
Compra e venda de
gasolina adulterada e/ou contrabandeada da Bolívia, do Paraguai e da Argentina ( via esquemão nas guias de exportações); álcool sonegado em mais de 90 % das compras e/ou adulterado - anidro que não paga ICMS + água - e o Diesel adulterado e/ou contrabandeado igual à gasolina.

Com todas estas práticas efetuadas pelas diversas máfias existentes no país, quem não entrar neste esquemão - e junto estãos os agentes públicos corruptos ( fiscais e policiais), senão, não seriam possíveis viabilizá-los -
tem que sair do mercado vendendo seus postos por bem, ou por mal, via acumulação de grandes prejuízos adquiridos nas guerras de preços estimuladas pelas máfias.

A matemática é muito simples: o lucro bruto arrecadado, não dá para cobrir ( pagar ) os compromissos elencados naquela explanação que VC se refere - as despesas mensais e anuais dos postos. Vai-se ficando no vermelho, acumulando prejuízos mensais e anuais, além da perda de galonagem (= venda mensal em litros) para a concorrência desonesta da cidade e da região, agravando ainda mais as finanças combalidas dos postos que trabalham dentro da lei e das normas comerciais, morais, civis e criminais do Brasil.

Como não estou mais aguentando tantos prejuízos, estou me retirando do ramo após 30 anos de atividades nele, com algumas pequenas interrrupções é verdade, mas ininterruptamente somaria uns 25 anos.

Valdir Rossi

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima