O que chama a atenção
As capas dos jornais dominam a quarta. O Diário por causa do novo visual, que me lembra a antiga diagramação do Diário dos Campos Gerais (Ponta Grossa) e da Tribuna do Norte (Apucarana), realmente muito boa. As notícias curtas, por sua vez, remetem ao USA Today, modelo adotado pela Folha de S. Paulo e aperfeiçoado ao longo dos anos. [Já a capa do Hoje chama a atenção pelo erro na manchete: "PC identifica acusados de roubarem caminhões". O certo seria "roubar".] Há controvérsias. É o que chamam regras alternativas. Pelo fato de o sujeito estar próximo ao verbo, há quem também considere a construção correta.
A edição de O Diário, que trouxe poucos anúncios no primeiro caderno de 12 páginas, mas vários encartes, totaliza 28 páginas. Os outros dois jornais da cidade, Hoje e Jornal do Povo, somados, têm 24 páginas.
O novo O Diário veio acompanhado de uma mensagem de Franklin Vieira da Silva dizendo que "a evolução é natural" e que o jornal, a partir de hoje, passa a ser "mais atraente, mais leve, mais de acordo com o que o Século XXI exige". Foi a segunda mudança gráfica nos últimos cinco anos e a terceira mudança da logomarca do jornal em sua história. A última reforma, com mudança de logo, aconteceu à época de Edivaldo Magro, mas não durou cinco meses.
Sobre a manchete do Hoje: enviei email ao professor Dilson Catarino, para que sanasse de vez a encrenca. Ele presta assessoria ao Uol.
4 pitacos:
Rigon, se esta errada a manchete, eu nao entendo nadica de nada de portugues.
A capa esta boa, espero que o conteudo tenha melhorado tambem
Quantos verbos tem a manchete do Hoje? O primeiro se refere à polícia. O segundo aos acusados.
Não julgue um livro pela capa.
O mesmo serve para "O Diário".
Por fora, bela viola. Por dentro pão bolorento.
Continua a mesma m...
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.