8.5.06

O protesto continua

Tratores e máquinas agrícolas permanecem sobre a linha férrea, na avenida Paranavaí, em Mairngá, em protesto contra a situação na agricultura. O movimento começou ontem pela manhã.

2 pitacos:

Anônimo,  08:19  

Realmente o amigo Rigon continua rápido nas notícias, por 10 minutos não posto primeiro, vendo que já postou deixo pra próxima, só me junto aos agricultores neste protesto, indagando até que horas vão conseguir bloquear a via férrea, e se os mesmos não deveriam ter feito antes, já que a primeira composição já passou pelo local e a próxima só será as 13:00.

Anônimo,  09:42  

Daqui a pouco vai aparecer os candidatos deste ano: Marcos Jardim, Flávio Vicente, Reinaldo Morais, Ricardo Barros, Balbinotti. O problema da agricultura é o seguinte: é uma questão vital para qualquer país o setor da agrigultura, mas raciocinemos. Quando eu empresário tenho que abrir uma empresa, ou o dinheiro é meu ou é tomado no banco a juros escabrosos. Se eu ganhar dinheiro pago o banco ou vou ficar bem de vida, comprando casas, carros, aptos e outras posses. Na agricultura acontece o seguinte: tomam dinheiro do banco e quando o tempo não ajuda, tem o tal do proagro, eles fazem passeata e tal. Mas quando ganham dinheiro eles compram colheitadeiras, tratores, S10 para os filhos, terrenos na cidade, aptos na cidade, mais um pedacinho de terra. Então porquê temos que ter dó deles. Isso é um negócio e como tal sujeito a riscos como qualquer empreendimento comercial. O tempo, o valor da saca, o valor do câmbio são variáveis a serem consideradas na hora de entrar no negócio. Tem muita demagogia aí

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima