26.5.06

A nova voz das urnas

De Maurício Dias em CartaCapital (texto completo aqui):

Do ponto de vista eleitoral, o Brasil mudou muito após a ditadura militar. Não mudou o suficiente como a situação exigia e ainda exige, mas, os números indicam, mudou o bastante quando se tem como referência o fator mais importante do processo eleitoral: o contingente de eleitores que, por exemplo, decidirá de novo, em outubro, a eleição para a Presidência da República.
Essa é a constatação feita por Marcos Coimbra, do Vox Populi, um dos mais influentes e respeitados institutos de pesquisas do País, com larga experiência internacional. Ph.D. em Ciências Sociais, e refinado analista político, Coimbra terá sob o seu encargo as análises da série de pesquisas eleitorais que CartaCapital publicará mensalmente. A primeira delas será divulgada na próxima semana. A pesquisa CartaCapital/Vox Populi, além da tradicional medição da intenção de voto nos concorrentes à eleição presidencial, fará um retrato mais preciso da disputa a partir de sondagens em torno do comportamento social, econômico e educacional dos eleitores brasileiros. Medirá, entre outras coisas, a influência das políticas governamentais no voto, o impacto da crise política nos eleitores, e o desempenho da oposição. A pesquisa CartaCapital/Vox Populi é um esforço de oferecer ao leitor um diferencial de cobertura jornalística capaz de ajudar na percepção do jogo eleitoral.

0 pitacos:

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima