Mosaico (quinta)
É hoje
Será votado hoje, na câmara, projeto do vereador Humberto Henrique (PT) que permite convênio para a instalação da Farmácia Popular em Maringá.
Atrapalho
Não bastasse a capenguice política da atual administração, ela encontra problemas simples de organização.
É o caso do inédito comunicado a centenas de contribuintes (oficialmente, não passariam de mil, mas como confiar?) pedindo que eles fossem até a prefeitura levar comprovantes de quitação de pagamento de tributos municipais, como o IPTU, porque ela, a prefeitura, perdeu os registros das quitações.
Não funciona
Como a prefeitura contabilizou a entrada destes pagamentos efetuados a partir de dezembro do ano passado, ninguém sabe, mesmo porque o jogo não é aberto.
Alegam problemas no sistema municipal de tributos, o mesmo que gerou uma forte discussão com os métodos adotados na gestão passada. O tal sistema que não funcionou tem custado aos cofres públicos centenas de milhares de reais – pra variar, a maior parte sem licitação.
Diferença
Fosse a prefeitura uma empresa privada, o gerente estaria na rua.
Portão
Hoje reabre-se o portão de entrada do Parque do Ingá pela Vila Operária. Para conseguir isso, o prefeito mudou sua promessa de campanha – que já era mirabolante.
Ele propunha arborismo no Parque do Ingá, uma unidade de conservação ambiental. Acabou trocando por uma antiestética passarela de aço, na verdade um monumento à incapacidade humana de alguns de conviver em harmonia com o verde.
Carlão
No release distribuído à imprensa – com 35 parágrafos, 164 linhas em quatro páginas – sobre a reabertura do portão a prefeitura cita o contentamento do presidente da associação de moradores do bairro, Carlos Augusto Ferreira.
Que ocupa cargo de confiança na prefeitura e comanda o site de notícias Inganews.
Proporção
Se a prefeitura faz um barulho para a reabertura de um portão, aguardem o final do mês quando, certamente com autorização do Conselho Municipal de Saúde, inicia a construção do Pronto-Atendimento da Criança e o NIS III 24 Horas.
Debate
O Sindicato dos Engenheiros promove amanhã, a partir das 20h, no Sinteemar, debate com o secretário nacional de Estudos e Pesquisas Institucionais da Secretaria Geral da Presidência da, Wagner Caetano Alves de Oliveira.
Entre outros temas estão a análise de conjuntura e avaliação do governo Lula.
Entonce
Se ficha judicial valer, tem cargo estadual em Maringá que ficará vago.
Fica
O repórter Paulo César resistiu ao convite do ex-deputado Pinga Fogo para integrar sua equipe. Dizem que a proposta financeira foi muito boa.
Preferiu permanecer no Maringá Urgente (RTV Canal 10), que recentemente recebeu o reforço de Índio Maringá.
Capoeira
Reflexo de escândalos como o mensalão e os sanguessugas, os políticos têm encontrado dificuldade nesta pré-campanha.
Só vai pra luta quem realmente é obstinado pela causa, porque tem gente que não vai agüentar o tranco.
Problemas à vista
Apesar da boa vontade, o Parque Japonês deve lembrar a candidatura de Geraldo Alckmin.
Encontrará dificuldades para levantar vôo.
O tempo passa
Vai para seis meses que o busto de Heitor Alencar Furtado foi levado para a prefeitura, e até hoje não foi recolocado na praça de entrada do Borba Gato.
Computador
O presidente Lula tem há algumas semanas um notebook sobre a mesa de trabalho.
A mulher, Marisa, conta Giba Um, usa mais que ele, jogando paciência.
Dica
O livro Alcoolismo - A Chave do Inferno, de Rui Pantera, é disponibilizado gratuitamente em seu blog, agora com novo endereço: http://ruizinhopantera.blogspot.com
DITADO
Sacristão novo cospe fora da igreja; sacristão velho faz pipi no altar
TROVA
Se rompe comigo a amada,
e o casamento malogra,
corro e desposo a cunhada
para não trocar de sogra!
(Antonio Facci)
PRA PENSAR
A educação é, talvez, a forma mais alta de buscar a Deus
(Gabriela Mistral)
ARMAS PARA A POLÍCIA CIVIL
Acima, equipe da Delegacia de Explosivos, Armas e Munições (Deam), de Curitiba - Bittencourt, Rosana, Sabag e Ribeiro -, ontem na entrega de armas a policiais maringaenses. Também, a delegada Elza da Silva, com sua nova pistola. Em 20 anos na Civil, a delegada economizou munição: calcula ter dado cerca uns 5 tiros.
0 pitacos:
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.