29.5.06

J. Mateus e a sua quinta Copa do Mundo

Eu cresci ouvindo J. Mateus, pela Paiquerê AM de Londrina. Além de me atualizar sobre futebol, ria com a inteligência das brincadeiras do último bloco. Não era lá muito fã de londrinense, por causa do futebol, mas simplesmente adorava o Mateus. Tinha meus 13 anos e ajudava o pessoal da Cultura AM a enrolar fios, nos jogos disputados no Willie Davids. Foi quando conheci ele, nas cabines ainda de madeira do estádio. O narrador sentava-se numa tábua, ligava as maletas nos fios da Telepar e inicia o espetáculo. A diferença é que na cabine dele havia muletas.
O destino é interessante. Anos depois, editando O Diário, J. Mateus veio para a TV Cultura, ser editor de esportes. Convidei-o a escrever uma coluna diária sobre futebol e editar a página esportiva. Achei que a Globo ia botar gosto ruim, mas não. E ele topou! Foi uma grande alegria. Era o fã trabalhando com o ídolo.
Leio agora, na Tribuna do Norte, que ele vai para a quinta Copa do Mundo. Fiquei muito contente.

0 pitacos:

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima