Prefeitura estuda terceirizar a coleta de lixo
A notícia está em O Diário desta quarta-feira. Foi antecipada pela coluna em meados do ano passado. A coluna errou por semanas: informou que o processo começaria em março e vai começar em abril/maio. O blog pretende anunciar a empresa vencedora quando o processo de licitação for aberto.
A reportgaem, de Murilo Gatti, diz que a prefeitura de Maringá estuda a viabilidade de terceirizar a coleta de lixo no município. A proposta é defendida abertamente pelo secretário de Serviços Públicos, Diniz Afonso, que aponta a contratação de uma empresa privada como o melhor caminho para aprimorar o trabalho de coleta de lixo na cidade. A matéria classifica o secretário Jurandir Guatassara Boeira de "mais ponderado".
4 pitacos:
Ué, de novo. Não bastou a fracassada experiência com a SOTECOL no goveno do mano "Ricardo Barros"; dá licença hem... a conta ficou salgada(dísssima)para o contribuinte ...
Será que ele vai usar os caminhões de lixo do município que sumiram, como por encanto, quando o mano ricardo(minúsculo mesmo)privatizou com a Sotecol, a coleta da outra vez???
A terceirizaçao trouxe muito prejuizo para Maringa, o custo da tonelada triplicou com terceirizalao. Vamos esperar que diminua os custo e nao que aumente. E como podemos ver essa historia de firma coletora de lixo, pode dar ate em morte
Tenho um amigo servidor que conta que, na época da Sotecol ele via antes de ir para a balança, o caminhão de lixo passar numa torneira (água pública) e "abastecer" para o peso ficar mais "generoso". Quer dizer, quantas vezes éramos lesados?
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.