8.4.06

Prefeitura discrimina jornalistas

Ontem foi o Dia do Jornalista e a Assessoria de Imprensa de Silvio II encaminhou a seguinte mensagem, por email:
Da pauta ao dead-line, da apuração ao texto final, todos os dias de um jornalista são uma verdadeira batalha pela notícia. As atividades que os profissionais de jornalismo realizam diariamente para que a informação chegue com isenção e clareza a milhões de pessoas dão a verdadeira dimensão da importância desses profissionais em todos os campos da sociedade. Desejamos que todos os dias haja boas notícias para se dar.
Parabéns, jornalista!
Assessoria de Imprensa
Prefeitura do Município de Maringá
Esqueci de dizer: o email foi enviado para alguns jornalistas. Eu, por exemplo, não recebi, assim como a Vanda Munhoz, Fábio Linjardi e Andye Iore, todos do jornal Hoje Maringá. Certamente os áulicos de SM Silvio II quiseram ser mais reais que ele - ou então foram orientados por ele, que costuma ter boas relações apenas com os que não lhes contestam os atos. Sei lá o critério que usaram para enviar uma simples mensagem de parabenização, mas certamente houve discriminação. E a discriminação pelo poder público municipal em nada ajuda a melhorar o relacionamento - o que deveria ser o foco da assessoria, como acontece com a maioria delas. Piora, por duas razões: Silvio II já chamou jornalistas de urubus e cachorros perebentos; o presidente da seccional do Sindicato dos Jornalistas, e, portanto, chefe dos urubus, é funcionário de Silvio II na prefeitura e não esboçou nenhuma reação.
Como diriam no seriado Chapolin Colorado: "E agora, quem irá nos defender?".

1 pitacos:

Anônimo,  12:41  

Também não recebi e-mail algum e não fez falta, pois considero que "Dia de Jornalista" são todos os dias.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima