18.4.06

O ex-reitor em campanha

O presidente da provisória do PMDB de Maringá, Gilberto Pavanelli, na minha opinião, não representa novidade na política - embora assim se intitule -, pois repete os métodos dos chamados "políticos de rabo felpudo", como diria seu maior líder, Roberto Requião. E não é só por ter indicado o próprio irmão para ocupar um cargo na Secretaria de Estado de Obras, logo depois de ter assumido o partido, nem por ter usado a estrutura da UEM para fins partidários.
Hoje, por volta das 10h15, por exemplo, uma aula de Biologia do cursinho Sapiens foi interrompida para que ele pudesse falar aos alunos. Como Pavanelli não é mais reitor (está fora do protocolo oficial, portanto), o que o levou a discursar em meio a uma aula foi sua condição de pré-candidato a deputado estadual pelo PMDB e, claro, a gentileza especial daquele estabelecimento particular de ensino.
O ex-reitor da UEM fez críticas generalizadas aos políticos e afirmou que o governador Requião convidou-o a disputar uma cadeira na Assembléia Legislativa, representando os alunos e professores. Não pediu votos, mas chegou perto. Na linguagem popular, no entanto, fez campanha.
Será que o Sapiens abrirá o mesmo espaço para outros pré-candidatos a deputado estadual ou vai preferir obedecer a legislação, que proíbe a campanha eleitoral antecipada?

1 pitacos:

Anônimo,  16:45  

Caro Rigon, você deve ter o corpo fechado, eu não sei como o "ex-reitor" não colocou seu nome ainda no terreiro (lembra da música).

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima