Mosaico (terça)
VAMOS BATER UMA BOLINHA?
Ano passado a Secretaria de Esportes de Maringá disponibilizou um ônibus, usado para o transporte de atletas, para levar políticos da região à convenção estadual do PSDB, em Curitiba. O fato, denunciado pela coluna, gerou uma ação civil pública. Como administrativamente ninguém teve a orelha puxada, era de se esperar novas pisadas no tomate.
Pois no último dia 9, um domingo pela manhã, o secretário de Esportes, Roberto Nagahama, liberou o Estádio Regional Willie Davids para que a equipe esportiva de uma emissora de rádio batesse uma bolinha. Para os demais maringaenses, continua valendo o decreto 40/2005, que estabelece, para um evento esportivo no WD sem cobrança de ingresso, um custo de R$ 200/hora, além de uma caução de 20 salários mínimos.
O episódio é mais um a mostra da confusão que esta administração faz entre o público e o privado. Ou todos os demais maringaenses terão direito ao mesmo tratamento?
Bueno aqui
Virtual candidato a governador pelo PPS, Rubens Bueno estará na região na próxima quinta.
Ele estará às 16h30 lançando o projeto Fala Paraná no Jardim Pioneiro, em Paiçandu.
Promessas
Eleita com apoio da administração, a presidente da associação de moradores do Borba Gato, Geralda Guimarães, não é mais assessora de Silvio II.
Dizem, inclusive, que ela está descontente por que não conseguiu cumprir as promessas feitas na campanha pela presidência da entidade.
Apoio
Aliás, Geralda Guimarães está apoiando a reeleição do deputado Luiz Nishimori (PSDB).
Estrategicamente, o parlamentar é hoje um dos mais estruturados para enfrentar as eleições deste ano.
Postura
Sobre Nishimori: ele foi simpático no final de semana ao emitir nota agradecendo o empenho de deputados, prefeitos, vereadores para a duplicação de trecho da rodovia Maringá-Paiçandu. Não fez igual a outros, que puxaram os méritos para si.
A duplicação do trecho de 4km (que não deve atender aos dois municípios, e sim a Paiçandu) foi conseguida principalmente graças ao trabalho do prefeito Moacyr José de Oliveira, do secretário dos Transportes, Waldyr Pugliesi, e do superintendente regional do DER, Osmar Lopes Ferreira.
Arrumado
Valeu a brincadeira com o solo lunar: a Secretaria de Serviços Públicos fechou os buracos de três quadras da avenida Pedro Taques, no Jardim Alvorada.
Por falar nisso, na época de Walter Guerlles este tipo de serviço era informado todos os dias à população.
Dou-lhe uma...
Na tarde do próximo sábado, em leilão de praça da Vara Federal de Execuções Fiscais, será colocado à venda um cão Rottweiler, com 3,5 anos de idade e pedigree.
O lance mínimo será de R$ 300.
The Stooges
Ananias Rodrigues, em seu programa na RTV Canal 10, domingo, disse que existem “quatro patetas” que dão palpites na área do esporte profissional de Maringá.
Entre os que querem ditar regras, segundo ele, tem gente que nunca chutou uma bola.
Movimento
O farmacêutico Célio Natera Pegorari, em entrevista a Eduardo Pioneiro, revelou que pretende encabeçar movimento para que o prédio que abriga a Câmara Municipal de Paiçandu volte à finalidade original.
O prédio foi construído com recursos federais específicos para ser a Casa da Cultura.
Beneficente
O Rotary Club Maringá - Aeroporto e a Associação das Senhoras de Rotarianos de Maringá promovem nesta quinta-feira às 19h30, no Country Club, um bingo beneficente com risoto de frango, em prol da Creche Menino Jesus.
Entre os prêmios estão um televisor 29 polegadas e dois DVDs. Convites antecipados: 3025-7031.
Qualidade
O futuro gerente de qualidade da saúde municipal de Maringá, pediatra Kemel Jorge Chammas, tem sim experiência na área pública: de 1969 a 1971 ele atuou em Paiçandu.
Apesar de o prefeito Silvio II ter afirmado em entrevista que ele estava trabalhando desde a semana passada, ontem ele informou que ainda não havia assumido o cargo.
Cara-crachá
Silvio II e o secretário Antonio Carlos Nardi adiantaram que uma das mudanças a serem implementadas pela gerência da saúde será a adoção de um novo crachá para uso dos servidores da saúde.
Eles terão, de forma destacada, a função do servidor. Reclama-se que hoje muito usuário confunde enfermeiros com médicos.
Bom humor
A brincadeira do final de semana: Luis Miura, o competente diretor de Trânsito da cidade, teria deixado os salva-vidas (ou pardais) ligados durante a Prova Tiradentes e agora estava atrás de conseguir o endereço dos quenianos que foram flagrados além da velocidade permitida para "multá-los".
Palhaçadas
O palhaço Torradinha está de volta à televisão. Ele tem quadro próprio (o Mega Kids) no programa Brasil Mega Model, levado ao ar aos sábados pela RIC/Record.
Torradinha, que é de Maringá, também leva seu talento no Circo Asthor, na região de Campo Largo.
VACINA OU CACHAÇA?
A apologia que o ex-deputado Pinga Fogo faz às bebidas alcoólicas, objeto inclusive de um processo que terminou em acordo com o Ministério Público, continua. Rotineiramente ele descumpre a legislação federal (de 96) e elogia os produtos da Jamel, empresa de Jandaia do Sul que inclusive anuncia com exclusividade em sua empresa de outdoor. Ontem ele exagerou: disse na televisão que um idoso estava na dúvida entre tomar uma vacina contra a gripe ou tomar uma Jamel com limão. Cabe legalmente à Vigilância Sanitária fiscalizar e impedir esta apologia ao álcool, esse destruidor de família, feita às vezes de forma descarada e outras vezes disfarçada. Até quando o ex-deputado Pinga Fogo continuará elogiando os "bons" efeitos da cachaça de forma impune?
1 pitacos:
Aqui é a Terra Sem Lei. Terra que tem "donos". Tem os Barros, os Pinga Fogo, os Balbinoti, os Franklin Silva. Eita mundo injusto.
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.