Mosaico (quarta)
Outra freguesia
Depois de namorar Maringá, a Fundação Cultural Xingu, mantenedora da Faculdade Dom Bosco, está se instalando em Goioerê.
A prefeitura disponibilizou terreno e recursos financeiros ], e a empresa tem 90 dias para construir sua sede.
Doação
O suplente de vereador Flávio Vicente (PPS) deixou a Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, para se candidatar a deputado, logo depois que a pasta ganhou novas divisórias.
Doadas, por sinal, por uma faculdade que recebeu benefícios da Seict.
Mais um
O paradeiro de dois projetores pertencentes ao município pode virar caso para o Ministério Público investigar.
Corporativo
Um grupo de pessoas tem encontrado dificuldades para fazer com que a OAB local abra processo interno contra uma advogada, acusada de estelionato.
A entidade repete o Legislativo: quem recusa-se a investigar a seus membros não pode cobrar os erros dos outros.
Placa
Agora que a prefeitura recuperou o Jardim Japonês do Parque do Ingá aguarda-se a colocação de um novo marco defronte a Igreja São José, na Vila Operária.
A placa de bronze, que marcava a reverência que o hoje imperador Akihito fez a um ipê, foi roubada há dois anos.
Cultura Inútil
As famosas fitinhas do Senhor do Bonfim, vendidas na Bahia, são fabricadas em Sumaré (SP) pelo paranaense Osnir Moreno.
Atrasos
Tem secretário municipal que está fazendo acrobacia para dar expediente.
O expediente externo, principalmente na região de Floresta, tem provocado atrasos na chegada ao trabalho.
Flores
A prefeitura está contratando empresa para ornamentar a área VIP da XXXII Prova Rústica Tiradentes, que terá arranjos florais, jardinagem na linha de chegada e área de premiação, além de coroa e buquê.
Site manco
Se você quiser saber qual o valor do orçamento de Maringá em 2006 não acesse o site da prefeitura.
Além de não disponibilizar o orçamento, continuam fora do ar os dados sobre os sepultamentos no cemitério.
MARIANA FELÍCIO
A modelo Mariana Silva Felício, 20, chegou a disputar a finalíssima do BBB 6 e agora está com ensaio no Paparazzo. Ela , que é de Botucatu (SP), não tem namorado e estreou na área há cinco anos, vencendo um concurso realizado em... Maringá.
PROBLEMAS COM AS LETRAS
A administração de Cascavel está enfatizando a aquisição de jornais diários e semanários e disponibilizando-os em todas as secretarias, diretorias, bibliotecas, escolas, postos de saúde e demais órgãos e repartições públicas.
Enquanto Cascavel incentiva o hábito da leitura, que é fundamental para a formação intelectual, em Maringá os problemas da atual administração com as letras continuam.
A Biblioteca Pública Municipal Bento Munhoz da Rocha Neto não teve renovadas, praticamente desde a posse de Silvio II, as assinaturas de O Estado de S. Paulo, O Estado do Paraná, Jornal do Povo (que é local!) e da Gazeta do Povo (*). Acumulam-se as reclamações dos usuários quanto à falta dos jornais. Nas bibliotecas localizadas em bairro não são colocados à disposição do público leitor os jornais de fora.
Mas, pior que a situação dos jornais, é a quantidade de livros adquiridos pelo município. Há anos não se compra uma obra (agora, por exemplo, as crianças têm procurado a biblioteca pedindo para ler “Crônicas de Nárdia”), vive-se apenas da boa vontade de algumas pessoas que fazem doação.
A administração poderia privilegiar pelo menos um pouco a leitura e menos as empreiteiras que utilizam equipamentos e funcionários públicos.
(*) Com relação à Gazeta, Silvio II esteve na sede do jornal, em Curitiba, na sexta-feira (embora tenha se divulgado que ele foi para a capital a convite do governador Requião). E garanto aos leitores: não foi para renovar a assinatura da única assinatura que a biblioteca dispõe.
Reconhecimento
Os norte-americanos consideram os irmãos Wright os inventores do avião. Mas seu maior inventor, Thomas Alva Edison, enviou ao seu amigo, o brasileiro Santos-Dumont, este cartão em que cumprimenta o pioneiro da navegação aérea.
0 pitacos:
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.