4.4.06

Maringá sofre fiscalização especial da CGU

No último dia 23 foi realizado o vigésimo sorteio da Controladoria-Geral da União. Foram sorteados mais 60 municípios brasileiros que sofrerão intensa fiscalização da União sobre a utilização dos recursos federais repassados a cada um deles. Do Paraná estão na lista da fiscalização especial as cidades de Prado Ferreira, Foz do Jordão, Ivaté e Maringá. A área da ser fiscalizada é o chamado grupo 4: os recursos destinados pelo governo federal para aplicação nos setores de habitação, saneamento e urbanismo.
Maringá, como se recorda, foi a cidade que mais verbas recebeu em todo o Brasil para a área de saneamento, durante o finado governo Collor. A equipe da CGU iniciou ontem o trabalho de fiscalização em Maringá.
A 20ª edição do Programa de Fiscalização de Municípios a partir de sorteios públicos contou com a presença do ministro do Controle e da Transparência, Waldir Pires, e da ministra do Superior Tribunal de Justiça, Eliana Calmon. Com mais esta edição, foi atingido um marco simbólico importante, que é a superação de mais de mil municípios sorteados pela CGU. O ministro destacou que o programa é um importante instrumento de transparência dos gastos públicos, pois permite que a sociedade civil também desempenhe papel fundamental, verificando de perto se os recursos foram, efetivamente, aplicados nas finalidades a que estavam destinadas. O Programa de Fiscalização foi criado pelo Governo Lula com o objetivo de inibir e dissuadir a corrupção, assim como despertar a consciência da população para o controle social.

1 pitacos:

Anônimo,  14:30  

Se fiscalizarem o governo dos tucanos aqui, nao sobrara pena sobre pena.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima