15.3.06

Vereadores de Maringá triplicam cota de selos

Nos próximos 33 meses que lhes restam de mandato, os 15 vereadores de Maringá consumirão quase meio milhão de selos. Serão 495 mil selos e 495 mil envelopes, além de 495 mil folhas de sulfite e 990 cartuchos (preto e branco e colorido) para as impressoras existentes em cada gabinete. Por mês, para cada vereador, a câmara comprará 1000 selos, 1000 envelopes, 1000 folhas de sulfite e dois cartuchos de impressora.
Para definir a compra houve um levantamento junto aos 15 vereadores. Com os números em mãos, tirou-se a média. O maior aumento foi verificado na aquisição dos selos. Eram 300 por vereador; agora, triplicarão. Uma carta simples, pessoa física, custa no mínimo R$ 0,55 por envelope; se for enviada em nome do Legislativo, são R$ 0,85.
Além da cota dos vereadores, a câmara adquire também para seus departamentos fixos.
A compra do material de consumo dos gabinetes foi discutida ontem à tarde, antes da primeira sessão ordinária da câmara. Até agora, este tipo de procedimento era feito pela direção da casa, sem consulta aos demais vereadores. Por causa da investigação do Ministério Público sobre a licitação dos laptops (e outras duas concorrências, feitas no início desta administração, que ainda estão sendo apuradas), agora todos os vereadores deliberam de forma colegiada, como aconteceu ontem.
Ah: se você acha alto o consumo mensal de dois cartuchos (eles costumam imprimir milhares de folhas, mais até que a cota de 1000 sulfites/mês), saiba que na reunião teve vereador que defendeu que a câmara comprasse sete cartuchos por mês para seu gabinete.

1 pitacos:

Anônimo,  13:51  

É uma farra total. Como tem bastante dinheiro sobrando no percentual destinado a Câmara, em razão da redução do número de vereadores eles aproveitam para fazer licitações superfaturadas de coisas inúteis, abarrotar de assessores que lhes pagam mensalinho, etc etc...
É evidente que a Câmara deveria estar utilizando bem menos recursos do que na gestão passada 2001/2004) e a sobra deveria ser devolvida ao Município.
Se tivéssemos uma Legislativo sério, com pessoas sérias, era isto que deveria estar ocorrendo.
Contudo, acho que os contribuintes da nossa cidade merecem isso. Primeiro, porque votam em gente totalmente desqualificada. Segundo, porque não se vê nenhuma entidade representativa da cidade pressionando por punição a esses... (não vou nem falar).

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima