15.3.06

Surge o terceiro candidato a reitor





Agora são três pré-candidatos a reitor da Universidade Estadual de Maringá. O ex-vereador Décio Sperandio (foto) confirmou sua disposição de participar da eleição na UEM, marcada para o início do segundo semestre deste ano. Sperandio foi reitor da instituição entre 1990 e 1994, sendo eleito em 1996 vereador pelo PDT (gestão 1997-2000) e, em 2000, candidato a vice-prefeito de dr. Batista na chapa PTB-PDT. Ano passado filiou-se ao PMN.
Os professores Dante Alves Medeiros Filho e o atual vice-reitor Angelo Priori são os outros dois pré-candidatos.

10 pitacos:

Anônimo,  15:23  

So falta ver boi voar...Nunca se viu na história das Universidades, um ex-Reitor se candidatar...

Anônimo,  15:27  

Essa UEM tá mesmo mal das pernas. Que bom que fosse só das pernas. O cara depois de tentar ser tudo, Vereador, Vice-prefeito, etc... não conseguir nada, pular de galho em galho (partidos), para ver se arruma alguma boquinha, como não deu, só resta a UEM.

Anônimo,  16:47  

HOMEM HONESTO E DIGNO(COMO FICOU PROVADO PELAS VEZES EM QUE ELE OCUPOU AUTOS CARGOS) , QUE NAO DEVE SE AFASTAR DA VIDA PUBLICA

Anônimo,  18:58  

Será que a Comunidade da UEM lembrará das baixarias que este "cidadão" fez com o José Cláudio, juntamente com Batista e Ratinho? Isto pesa e muito.

Anônimo,  09:44  

Com Certeza, a cama dele está montada. E não se esqueça que este "cidadão" também foi condenado por prevaricação do dinheiro público "caso frema".

Anônimo,  10:09  

Com tanto professor na UEM, justamente tentam resuscitar um ex-Reitor que ajudará a eleger a mesma coisa: a turma do Pavanelli=Neusa=Souza=Décio. Qual é a novidade então?

Anônimo,  10:12  

A candidatura do Prof. Décio Sperandio à reitoria da UEM é legítima! A observação feita logo acima, de que o professor tentou de tudo no sentido de arrumar uma boquinha e que só resta a UEM é caluniosa e maldosa. É caluniosa porque a candidatura do professor à vice-prefeito, alguns anos atrás, refletiu apenas a dimensão de sua liderança política, posto que havia sido eleito vereador e feito um bom trabalho na Câmara Municipal. É maldosa porque o professor não tem "tentado de tudo" e conduzido sua vida a esmo. Nos últimos anos o professor concluiu um curso de doutorado, onde desenvolveu um modelo matemático complexo para aplicação em atividades de secagem de grãos, o que está diretamente associado à atividade do agronegócio, tão importante para a nossa região. Além disso, o professor escreveu um livro que foi publicado pela Prentice-Hall, uma das mais importantes editoras mundiais. Portanto, maldades e calúnias à parte, a candidatura do Prof. Décio é legítima e representa o resgate do trabalho acadêmico como primeiro item da agenda da reitoria da UEM.

Anônimo,  10:49  

Como o David disse, quem fala mal do Prof. Décio não o conhece.

Anônimo,  11:46  

Meu caro David,
Nâo sei se voce sabe, mas se o professor Décio, que com tantos anos de carreira, um tanto confusa , era Prof. da matemática, agora é da ADMINISTRAÇÃO, fez doutorado em agronomia, mas enfim, talvez essa confusão acadêmica seja relevante, é tão competente academicamente como você disse, a única forma de mostrar isso é através do "currículo Lattes", que é público, portanto consulte e verá a realidade.

Anônimo,  13:28  

Prezado "Anônimo" de 11:46 (logo acima),

não há reserva de mercado na ciência. Ademais, matemática, que é a base da formação do professor, é uma ciência que se aplica à administração e à agronomia. Logo, a confusão acadêmica que você sugere não existe. No que se refere ao Currículo Lattes, de fato ele reflete a produção acadêmica de professores e pesquisadores. Todavia, vamos separar as coisas. Há muitos trabalhos que são escritos e publicados e que não têm relevância alguma. Representam, nesse caso, apenas uma forma dos pesquisadores responderem às pressões institucionais. Um professor pode ter publicado um único trabalho e esse trabalho pode ser seminal ou, ainda, pode ter um fator de impacto maior do que a soma de todos os outros trabalhos produzidos por alguns outros professores/pesquisadores. Sinceramente, não creio que essa seja a discussão. A campanha para a reitoria da UEM está apenas começando. O Blog do Rigon noticiou a intenção de candidatura. A difamação e a crítica gratuita não servem para absolutamente nada. Creio que deveríamos discutir no plano das idéias, das propostas e da experiência administrativa para a condução dos rumos da UEM nos próximos anos. O debate escuso e apócrifo não honra a tradição da UEM e desrespeita a comunidade intra e extra muros da UEM. Sugiro que esse seja o procedimento a ser seguido. Certamente não faltarão oportunidades para isso. De todo modo, uma lição, no mínimo, é possível ser tirada dos comentários até então: a candidatura do Prof. Décio, que é legítima e representa o resgate do trabalho acadêmico como primeiro item da agenda da reitoria da UEM, despertou o interesse das pessoas.
Cordialmente,
David

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima