Ruim de matemática e de espírito público
Do Informe DNP, em O Diário (para assinantes):
Carro também
O prefeito de Maringá, Silvio Barros (PP), admitiu ontem no início da tarde que um carro da Prefeitura Municipal foi buscar seus dois filhos na escola. O Santana do Gabinete do Prefeito, placas AKH-6794, foi fotografado próximo ao Colégio Objetivo, que funciona junto ao Centro Universitário de Maringá (Cesumar), com duas crianças dentro. Barros confessou a irregularidade em entrevista ao apresentador Pinga Fogo de Oliveira, na TV Maringá, retransmissora da Rede Bandeirantes de Televisão.
Vai pagar a conta
Segundo denúncia à imprensa, o carro oficial e o motorista do Gabinete levavam e buscavam os filhos do prefeito à escola de segunda a sexta-feira. Mas Barros disse que o fato ocorreu apenas uma vez e se prontificou em eressarcir os cofres públicos com o que foi gasto com gasolina e depreciação do veículo. Acrescentou que não sabia que estava cometendo uma irregularidade e previu que hoje os jornais estampariam a foto da sua esposa, Bernardete Barros, buscando seus filhos na escola.
(Meu comentário: Alguém errou - e não fui eu. O prefeito disse que o fato aconteceu uma só vez? Está brincando...)
Da coluna Dia a Dia, no mesmo jornal:
Veículo
O prefeito Silvio Barros disse ter sido alertado ontem de que seria contrário à lei mandar o carro oficial buscar ou levar seu filho à escola nas ocasiões em que se vê impossibilitado por compromissos oficiais da Prefeitura.
Ressarcimento
Silvio ordenou à assessoria que verifique se é procedente o alerta. Se confirmado, quer um levantamento para recolher os custos aos cofres da prefeitura.
Outro lado
O prefeito disse ainda que não vai cobrar do erário as muitas vezes em que seu veículo particular é usado a serviço da Prefeitura de Maringá, economizando inclusive horas extras do único motorista que o atende e que não pode, como o prefeito, trabalhar de 15 a 16 horas por dia, inclusive aos domingos.
(Meu comentário: Quanto desprendimento! Esse deve ser o tal espírito público a mover um político de tradição...)
4 pitacos:
Coitado do Motorista, só se ele se transformar em dois para atender a familia do Rei e o Rei. Acho muito mal o coitadinho do Rei ter que usar seu próprio carro e ainda ser motorista. Portanto, vamos fazer uma campanha : "Mais um motorista e um carro urgente para o Rei, de preferência uma Limusine, é mais pomposa. A Familia pode continuar com o Santana mesmo.
JÁ SEI , O FILHO DO PREFEITO NÃO RECEBEU O PASSE DO ESTUDANTE...
Essa gente o que quer é chamar todo mundo de idiota? Vou fotografar tb aquela ambulância cujo motorista a estaciona regularmente todos os dias à porta da casa à hora do almo o.
Há, há, há.
Eu si divirto!
Votaram no homem. O homem é bom, fala inglês, é consultor do Sebrae. É bonito.
Agora aguenta!
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.