Requião amplia proibição ao nepotismo
O governador Roberto Requião encaminhou hoje à Assembléia Legislativa proposta de emenda constitucional que amplia a proibição da nomeação - em cargos comissionados no âmbito de qualquer dos poderes do Estado, dos municípios, do Ministério Público e do Tribunal de Contas do Estado - de cônjuges e parentes de até segundo grau de todas as autoridades investidas em cargos públicos. A mensagem encaminhada por Requião considera que a PEC 045/05, atualmente em tramitação na Assembléia, não inibe o que propõe combater. “A proposta de emenda, longe de ter algum conteúdo moralizador, dá ensejo, claramente, ao chamado nepotismo cruzado ou mediante reciprocidade, pois trata da questão apenas no âmbito de cada Poder ou de cada instituição”, afirma Requião na sua justificativa.
Leia aqui.
1 pitacos:
Certa vez fui a um gabinete de um deputado estadual de Maringa,e ele apresentou os funcionarios do gabinete, esta é esposa do Juiz fulano de tal, esta e esposa do juiz aposentado fulano de tal. Acontece que esse pessoal ira trocar figurinha. O legislativo nomea parente dos executivos o executivo nomea os parentes judiciarios é o legislativo nomea os parentes dos executivos e assim caminha a humanidade
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.