30.3.06

Prefeito admite nova irregularidade

O prefeito Silvio II (PP), em entrevista ao ex-deputado Pinga Fogo de Oliveira, na TV Maringá (Band), admitiu que o carro oficial do Gabinete do Prefeito foi usado para levar seus dois filhos à escola. Ele disse que um novo flagrante seria estampado nos jornais. "É sobre o carro da prefeitura buscar meus filhos na escola", admitiu. Silvio II, terceiro prefeito de uma família tradicional na política local, disse que não sabia que isso era ilegal. Manifestou interesse de devolver em dinheiro o que foi gasto com combustível. Em tom emocionalmente alterado, disse que os jornais iriam estampar as fotos de sua mulher levando os filhos na escola com carro da prefeitura.
Realmente havia denúncia de que o carro oficial que serve ao prefeito estava levando e buscando (não apenas buscando, como disse o prefeito) duas crianças, de segunda a sexta, ao Colégio Objetivo, que funciona anexo ao Cesumar.

Entre as várias considerações que podem ser feitas, vamos lá:

  1. O prefeito admitiu que cometeu um erro. Os fatos errados, portantos, foram cometidos e publicamente assumidos.
  2. Ele deixou sua assessoria jurídica em saia justa, pois disse desconhecer a lei. Como se sabe, juridicamente não existe alegação de desconhecimento de lei.
  3. Não foi só combustível que os fatos irregulares consumiram: o Santana oficial era dirigido pelo seu motorista, funcionário da prefeitura. No entanto, a coisa é menos material e mais moral.
  4. A prefeitura não é uma locadora de carros, mas parece. Em agosto do ano passado um ônibus da Secretaria de Esportes usado para o transporte de atletas foi cedido para levar convencionais do PSDB a Curitiba. Quando o Ministério Público começou a investigar a denúncia - feita por este blog - o secretário Roberto Nagahama informou que fez o pessoal pagar o gasto. Isso, no entanto, não impediu a ação - já que pode até parecer, mas a prefeitura não é locadora.
  5. Em relação ao ônibus de atletas usado para levar políticos a Curitiba; ao uso de máquinas e funcionários do Saop para demolir e limpar o terreno de um ex-deputado estadual; ao uso de máquinas e funcionários da Secretaria de Indústria e Comércio para construir um estacionamento no Cesumar; e, agora, ao uso de máquinas e funcionários da Secretaria de Serviços Públicos para fazer asfalto no Condomínio Villa Bella, não se ouviu uma, sequer uma manifestação do prefeito em defesa do patrimônio público - ao contrário, ele defendeu o outro lado.
  6. É bom que Silvio II tenha assumido o erro. Mas é uma pena que ele coloque a máquina pública da prefeitura a serviço de sua família numa hora que os jornais destacam que cerca de dois mil alunos estão indo para a escola sem o passe do estudante, e às vezes, como mostrou a foto de Douglas Marçal, na capa de O Diário da última terça-feira, a pé.

6 pitacos:

Anônimo,  14:54  

hahahahahahah!!!!!!
O Sílvio Pato admitiu que é ignorante!!!!

Anônimo,  15:33  

Coitadinho, é que os filhos dele ainda não receberam o passe do estudante, como o pai é o culpado, ele teve que usar o "nosso carro".

Anônimo,  16:04  

Por várias vezes transei com minha vizinha, que é casada, e fiquei surpreso quando avisaram-me que não era correto.
Que coincidência, eu tinha a mesma visão do prefeito Silvio II, sinceramente, nunca pensei que não era permitido usufruir das coisas dos outros.
VIVENDO E APRENDENDO. . . NÃO É MESMO PREF?

Anônimo,  17:50  

prefeito assesoria e muito fragil troca tudo ainda ha tempo

Anônimo,  21:07  

E o Promotor Público, o que é que ele vai fazer? Vamos ter que engulir mais esta? Socooooorro, chamem o Super Homem, o Batmam, o Coisa, chamem alguém, pelo amor de Deus!

Anônimo,  15:16  

Se for só pra graitar socorro, chame o Becker.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima