17.3.06

Palocci?

Observação bem a propósito, feita por Rosana Hermann:

Eu chamo o dono da Jovem Pan, o seu Tuta, de Seu Tuta. Chamo o Tutinha de Tutinha, porque a intimidade permite (aliás, hoje é aniversário dele, 50 anos).Chamo pessoas mais velhas de senhor e senhora até que elas peçam que eu as chame pelo nome. Chamo ministro de ministro, prefeito de prefeito e assim por diante. Não é uma questão de classe social, porque eu também chamo o zelador do meu prédio de Seu Azevedo, que é um senhor. Por isso achei muito estranho o caseiro chamar o Palocci de Palocci e não se Senhor, Seu, Ministro ou algo assim. Ele tem intimidade com o ministro? Não sei se isso tem algum significado, mas eu achei estranho. Na CPI, então, todos se tratam formalmente.
PS - Aliás, em seu depoimento, o caseiro chamou todo mundo de 'doutor', menos o Palocci. Estranho. Estranho também ele admitir que ficou curioso pra saber quem era o chefe e, por isso, ficou de 'butuca', escondido. Parece texto produzido.

4 pitacos:

Anônimo,  15:56  

Parabéns Rosana, acho que posso trata-lá assim. Ontem eu ouvia o ínicio daquele depoimento, e fiquei pensando "Que horror, o que fazem com o nosso dinheiro", pessoas tão bem pagas por nós se prestando a fazer perguntas para uma pessoa que ficava evidente que foi pago para fazer aquilo. Nâo falava nada com nada.É Lamentável.

Anônimo,  15:58  

Porque será que esse Senhor se recusou a ir a Policía Federal. Será medo que descobrissem que ele foi inventado?

Anônimo,  16:49  

Acho que a Rosana tem razão e a observação que faz é, no mínimo, perspicaz. Agrego a isso uma curiosidade: o sujeito que supostamente derrubou o Collor, um tal ERIBERTO FRANÇA, tinha exatamente o tipinho desse caseiro. Para que as coincidências não fiquem somente por aí, ele é FRANCENILDO, nome muito parecido com FRANÇA. Tudo parece uma busca pelo passado, como vem sendo a série JK, um sujeito que poderia servir como uma luva para o ALKMIN, também médico e do interior e sei lá mais o que. É bom prestar atenção também para mais algumas coisas que logo logo vão acontecer. A coisa vai perder o rumo. Essa direita não tem vergonha nem limites. Já deou golpes de estado, predeu, torturou, matou, destruiu o país e o estado. Agora que eles têm um candidato da TFP puro sangue, imaginem então o que farão.

Anônimo,  23:25  

O povão já percebeu a armação que os neoliberais estão tentando construir em torno de LULA. Vejam as pesquisas eleitorais.

Esse Francenildo alem de um FDP confesso, com certeza está servindo de veículo aos adversários do Presidente. O povo está cansado de tanta sacanagem.

Mas, o que mais me causa espanto, é a perda do tempo que os políticos estão tendo, custando tão caro para nós.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima