O depoimento de Andye Iore
O jornalista Andye Iore conta, no Factorama, como foi seu monólogo com o prefeito SM Silvio II, ontem pela manhã, o episódio mais conhecido como "Pra você eu não falo!".
"Achei lamentável a postura vindo de um prefeito que anunciou em campanha fazer uma administração moderna. O prefeito é uma pessoa pública e tem a OBRIGAÇÃO de falar a imprensa, seja qual for a postura do veículo que o jornalista representa. Eu estava no local representando dois veículos de Comunicação – o jornal Hoje e a Gazeta do Povo – e o prefeito tem compromisso com os leitores (contribuintes) e muitos de seus eleitores".
2 pitacos:
Se for possivel, caro Angelo Rigon, divulgar esse meu comentário em seu blog, agradeço.
A atitude deste jornalista ao cumprir o verdadeiro papel do jornalismo deve ser exaltado. Ele cumpriu a máxima do verdadeiro jornalismo, enquanto guardião da verdade, doa aquém doer, revelou os fatos e mais, as contradições dos envolvidos até então.
Se Andye se sente honrado em trabalhar nos jornais por ele citado. Nós é que nos sentimos agraciados por podermos ver a atuação e a produção de uma matéria de alto nível, que segue os padrões éticos do jornalismo moderno.
Infelizmente, o nosso prefeito não está sendo coerente com sua imagem de pessoa sensata (o que ele nao é na realidade, pelo jeito), mas deixa ver falta de equilibrio diante de profissionais éticos e que honram a sua profissão.
Parabens Andye, a você e a todos os jornalistas que ousam fazer um jornalismo ético e sério. Vale a pena ler matéria dessa envergadura.
Ao prefeito cabe, apenas uma coisa no momento, ficar menos nervoso e explicar essa situação para toda a cidade.
Faltou o Andye Falar pro Sílvio:
- Agora tá de pirracinha é? Marrento!
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.