14.3.06

Mosaico (terça)

La nave va
A prefeitura de Maringá abriu licitação para contratar empresa para a execução de aproximadamente 1 milhão 800 mil metros quadrados de roçadas em terrenos urbanos.
A licitação será no dia 27, mas gente do setor já conhece o vencedor: o mesmo que vai ganhar o pregão presencial 034/06, para podar árvores da rede de arborização pública.

Elegância
Ao passar ontem por Maringá o presidenciável Anthony Garotinho ficou surpreso com a afirmação do presidente da provisória, o reitor da UEM.
Ele compareceu a uma festa de apoio a Garotinho para dizer que não apóia Garotinho. “Vou apoiar quem vencer as prévias”, disse ele, que por sinal não vota nas prévias.

Procura-se
Bateu o desespero no PMDB maringaense. Perceberam agora que o partido não tem candidatos suficientes para uma boa performance nas eleições, especialmente para deputado estadual.
Se você tem voto, é filiado ao PMDB e quiser disputar uma cadeira na Assembléia Legislativa, faça o favor de procurar o partido.

Povo, 1 a 0
A pressão da sociedade londrinense fez com que seus vereadores recuassem e deixassem de ter um benefício até considerável: eles iriam ter R$ 300 mensais para gastar com telefone celular.
O recuo dos vereadores significa que eles, pelo menos por alguns momentos, tiveram vergonha do que estavam fazendo e cederam ao clamor de seus eleitores.

O custo
Londrina tem 18 vereadores. Maringá, 15.
Os londrinenses iriam (iriam, bem entendido) levar quatro anos para gastar o que o Legislativo de Maringá, com três a menos, gastou de uma tacada só comprando os laptops fora de linha e os tripés que custaram mais que as câmeras.

Diferença
Em 1969 Maringá tinha 17 vereadores (entre eles, feras como Walber Guimarães, Antonio Facci, Kazumi Taguchi, Ary de Lima, Antenor Sanches e Midufo Wada) e 17 funcionários efetivos.
Passados 37 anos, Maringá tem 15 vereadores (dois a menos) e estimados 160 funcionários – 44 efetivos e 116 cargos de confiança.

Proporção
A câmara de Paiçandu possui cerca de 20 funcionários para nove vereadores. Considerede-se que Paiçandu tem quase 40 mil habitantes.
Proporcionalmente, portanto, o Legislativo de Maringá funcionaria tranqüilamente com no máximo 70 funcionários. Tem mais de 100 sobrando, portanto.

Boa notícia
O publicitário Tito Zanko, da Única Propaganda, de Maringá, será um dos coordenadores da campanha de reeleição do governador Roberto Requião (PMDB).
Ele trabalhará na área de comunicação (programa eleitoral gratuito, jornais, impressos, etc), junto com o publicitário Bira Menezes.

Amizade
Zanko é amigo pessoal do secretário especial do Governador, José Benedito Pires Trindade, e ganhou a confiança do secretário de Estado da Comunicação, Airton Pissetti, ao vencer uma licitação para prestar serviços para o Governo do Estado.

Contas
A Única Propaganda administra as contas publicitárias do Instituto Ambiental do Paraná (IAP), Suderhsa (Superintendência de Desenvolvimento de Recursos Hídricos e Saneamento Ambiental) e Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema). Zanko não é filiado, nem ligado a nenhum grupo do PMDB de Maringá.

Vídeo
Altemir Ribeiro não apresenta mais o Edição Geral na RTV Canal 10 às segundas-feiras.
O programa, a partir desta semana, passa a ser exibido às quintas-feiras, das 21h às 21h30.

Intimidade
Pesquisa da revista Marie Claire perguntou a quase quatro mil brasileiras o que elas já haviam feito e jamais contado.
Alguns dos resultados: 13% já transaram com o namorado ou marido da melhor amiga; 17% já dormiram com dois homens no mesmo dia; 35% já foram a um encontro sem usar calcinha; e 73% já fingiram orgasmo.
Um pito
O Tribunal de Contas do Estado sinalizou a Prefeitura Municipal de Maringá com um alerta, através de ato oficial referente ao processo TCE 61175/06.
Normalmente, o alerta é quando há descumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal.

Roteiro
O deputado estadual Luiz Nishimori (PSDB) participou domingo de bingo em favor da construção da nova Igreja Nossa Senhora de Guadalupe, no Borba Gato. A igreja, aliás, é um verdadeiro Maracanã.
No dia anterior ele foi à formatura de alunos curso da Faculdade Maringá, mas não ficou até o final da cerimônia. Ele quis fazer uso da palavra e, como não foi possível, arredou pé do local.

A se pensar
“Se a denúncia fosse contra mim, e eu não devesse nada, eu pediria uma CPI para investigar”
A frase, de uma profundidade enorme, é do vice-prefeito Mário Hossokawa, em entrevista à CBN, na semana passada.

CENAS DA POLÍTICA MARINGAENSE
O PMDB está movimentado em Maringá, mas é um movimento provocado pela ala que faz oposição à intervenção. No sábado houve uma reunião dos que compõem a chamada base do partido, com as presenças do deputado Takayama - que está ampliando sua força na cidade, dada a ausência de liderança federal -, do ex-deputado Walber Guimarães e até de gente que integrada a "ala da intervenção". Ontem foi a vez de Garotinho visitar a cidade. O ex-governador carioca veio porque tem seis dos seis votos de convencionais nacionais (Crispim, João Alves, Mário Hossokawa e Miguel Grillo). Na quinta aparece o governador gaúcho Germano Rigotto, que vem sob os auspícios da executiva provisória. Rigotto não tem nenhum voto dos convencionais do PMDB local. Vai perder tempo passando por aqui.

Umberto Crispim, Antonio Anibelli, Garotinho e Darcy Deitos, ontem. Anibelli foi o autor do pedido que dissolveu o diretório presidido por Crispim

Estavam no encontro do PMDB, sábado, o presidente do PC do B, Umberto Boaventura, o ex-tucano Francisco Guazelli e o ex-deputado Walber Guimarães

Severino Araújo, ex-assessor de Jaime Lerner e presidente estadual do PSB, estava ontem no mesmo hotel onde ocorreu a reunião com Garotinho

O engenheiro Wanderlei de Oliveira Enami, que integra a executiva municipal do PMDB, foi ao encontro das bases, realizado sábado, por Crispim

Garotinho fala observado por Odon Freire, que já foi candidato a vereador pelo PMDB e é quase carioca: foi pedreiro na construção do Maracanã

O deputado federal Hidekazu Takayama, Umberto Crispim e Mário Hossokawa, no encontro promovido no sábado com as bases do PMDB

PRESIDENTE DA OPERÁRIA
Carlos Augusto Ferreira é o novo presidente da associação de moradores da Vila Operária. Ele conseguiu ser o candidato de consenso, referendado no último domingo. Carlão, que foi candidato a vereador pelo PDT, já foi notícia nacional por ser colecionador de antigos seriados de televisão.

ESTACIONAMENTO
Um trecho da rua Cerqueira Cesar (entre a Joaquim Murtinho e a avenida Humaitá) mudou de mão recentemente. A mudança provocou críticas do repórter Geraldo Irineu, que questionou a mudança como benefício exclusivo a um bar daquela região.

DIÁRIAS NO SITE
Quando o site da Câmara Municipal de Maringá vai trazer informações sobre todos os gastos do Legislativo, inclusive sobre as diárias utilizadas pelos vereadores e servidores, valores e motivo?

0 pitacos:

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima