Mosaico (sexta)
Em baixa
O pré-candidato do PMDB à presidência da República Anthony Garotinho teve uma recepção de nível em Maringá.
Já a ausência de Germano Rigotto tornou-se mais um ingrediente amargo na curta história do novo PMDB local. É de dar dó.
Acidente
A assessoria do deputado Ricardo Barros (PP) foi obrigada ontem a emitir nota sobre o envolvimento de uma de suas filhas num acidente automobilístico, na última quarta-feira.
Circularam rumores de que o caso tinha sido abafado.
Casa de ferreiro
Não fosse Silvio II um radical contra cigarro os profissionais de imprensa que foram à sua entrevista coletiva ontem não notariam que uma de suas assessoras fumava perto da placa que lembra a proibição do fumo em prédios públicos.
Já diziam os pais que o exemplo começa em casa.
Correios
Ao prever a compra de quase meio milhão de selos nos próximos 33 meses, a Câmara Municipal de Maringá mais que triplicou o inicialmente previsto.
Ao final do atual mandato terão gasto o equivalente a duas cartas simples para cada habitante da cidade.
Barulho
A entrada de Décio Sperandio na disputa pela Reitoria da UEM está mexendo com a instituição.
Na defesa
Demorou, mas alguém conseguiu tirar do prefeito sua opinião sobre nepotismo. Ele faz parte da turma que é a favor por que ainda não existe regra no Executivo e Legislativo proibindo (só no Judiciário).
Na verdade, justificou o fato de ter, até o final do ano passado pelo menos, colocado na administração pública pelo menos quatro pessoas de sua família (incluindo tio e dois sobrinhos).
Situação
No extinto Saop, além do papel higiênico e do material de limpeza que faltam periodicamente, equipamentos começam a ficar parados.
Um ônibus que fazia a coleta seletiva de lixo, que era destinado às cooperativas, foi desativado há meses.
Xepa
Na gestão passada foram adquiridos oito novos caminhões para coleta de lixo no Saop.
Alguns deles hoje estão servindo para repor peças e pneus em outros veículos. O clima por lá não é nada bom.
Prioridade
É por estas e outras que não dá pra entender que a administração anuncie grandes projetos e não cuide das pequenas coisas, do cotidiano do cidadão.
Buraqueira
É o caso de ruas de Maringá: 15 meses depois da posse, algumas permanecem intransitáveis.
Há vias cujos buracos continuam aumentando.
Candidatura
Reinaldo Moraes terá reunião na próxima segunda-feira com a executiva do PPS.
Vai anunciar que será sim candidato a deputado federal.
Casas
O anunciado conjunto habitacional para idosos, intenção da administração municipal, preocupa servidores públicos que aguardam suas prometidas casas.
Estima-se que até a prestação tenha um preço diferenciado e mais baixo que a média.
Uma pena
O fim da indústria de fios de seda da Cocamar representa a demissão de 111 funcionários.
A decisão deve ter sido exaustivamente discutida em assembléias com cooperados.
Coragem
Achava que tinha visto porteiro chegar ao máximo na escala social aqui mesmo em Maringá, mas o que Francisco Chagas Costa fez ontem na CPI dos Bingos é o máximo na escala de coragem.
ENQUANTO ISSO...
Enquanto o Partido Liberal decide hoje seu futuro em Maringá (o deputado federal Oliveira Filho estará na cidade), o PTB permanece estagnado. A direção estadual não deu a provisória para Amauri Meneguetti nem para o vereador Odair Fogueteiro.
Aliás, de brincadeira, dizem que se Fogueteiro tornar-se presidente municipal do PTB os primeiros filiados serão a Família Buscapé, João Bombinha e Traque da Silva.
MULHER
Acontece dias 24 e 25 próximos a 3ª Conferência Municipal da Mulher de Maringá, no Auditório Hélio Moreira. A abertura será dia 24 às 20h. Serão discutidos vários subtemas, a partir do tema principal que é “Mulher e trabalho”.
SEM SESSÃO NO SITE
Além de não disponibilizar dados sobre os gastos dos vereadores (incluindo as diárias, as famosas diárias), o site da Câmara Municipal de Maringá há semanas não transmite as sessões ordinárias. E olha que ano passado gastaram um dinheiro até que bom para possibilitar a transmissão on-line.
0 pitacos:
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.