Mosaico (sábado)
LEI? ORA, A LEI...
Entre os dois flagrantes há uma distância de exatos 11 meses. O de cima, feito ontem de manhã, mostra equipamentos e funcionários do extinto Saop (agora Secretaria de Serviços Públicos) fazendo o asfalto no Residencial Villa Bella, na avenida Gurucaia. É completamente ilegal, a administração pública não pode fazer este tipo de serviço para terceiros. O debaixo mostra equipamentos e funcionários do mesmo Saop, em abril de 2005, demolindo um prédio e limpando o terreno de um ex-deputado estadual, apoiador de Silvio II. A irregularidade existe nas duas situações, mas há uma diferença básica. Ano passado, quando Silvio II colocou bens públicos a serviço da iniciativa privada que lhe ajudou na eleição alguém teve o cuidado de retirar o adesivo com a inscrição "Saop" da máquina; neste ano acabou-se a vergonha, nem este cuidado marginal tiveram: o adesivo permaneceu à mostra.
Beneficiado
A decisão do STF, que declarou inconstitucional a norma que vedava a progressão de regime para os chamados crimes hediondos, beneficia o primeiro detento da Penitenciária Estadual de Maringá.
O alvará de soltura a Neil Batista de Oliveira foi concedido ontem pela Vara de Execuções Penais.
Na fila
Um dos próximos a serem beneficiados com a decisão do STF é o ex-garçom Jamir Valentin Vieira, 31, condenado a 29 anos de reclusão por ter matado e queimado o menor Cleudisson Bernardi, 14, numa churrascaria no Posto Querência, em Sarandi, em junho de 1996.
Nebulosidade
As tais academias ao ar livre podem ser a bola da vez.
Há informações desencontradas sobre elas.
Cobrança
Está marcado para as 12h30 de hoje um protesto no Jardim das Torres pedindo o cumprimento de promessa de asfalto de SM Silvio II, feita em época de campanha.
O protesto foi convocado por outdoor por ex-eleitores do prefeito. Se arrependimento matasse, parte da turma estaria defunta.
Ausência
Circula neste final de semana publicação mostrando o que municípios da região vêm realizando na área de ação social.
Tem uma cidade que não aparece: Maringá. De certo não tem o que mostrar.
Continua
Uma das poucas boas notícias da semana foi que o Movimento Vez e Voz da Mulher vai continuar.
Havia uma ameaça, motivada pela falta de memória da administração municipal, em recente evento de inauguração da casa abrigo para mulheres vítimas de violência. Até uma assembléia para dissolver o MVVM foi convocada. O pessoal decidiu resistir e a ex-primeira-dama Lia Sambatti permanece na presidência da entidade.
Compreensível
Desde setembro último não há ação preventiva contra a dengue em Maringá. Não se espante se o a situação piorar.
ARNS EM MARINGÁ
O senador Flávio Arns, virtual candidato a governador pelo PT, estará hoje em Maringá no jantar de comemoração ao aniversário do partido, aqui presidido por Rubem Mariano. Ele estará na sede do diretório do PT, no Edifício Três Marias, às 16h, quando concederá coletiva à imprensa.
0 pitacos:
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.