Maringá deveria aprender com cidades menores
Não é que de depois de Ângulo, que tem 3.100 habitantes, de Carambeí, que tem 16.700 habitantes, chegou a vez de Arapoti (25.400 habitantes) dar lição em Maringá, que tem pelo menos 320 mil moradores? Leia matéria do MP estadual:
A Câmara Municipal de Arapoti aprovou em primeira votação o projeto de emenda à Lei Orgânica do Município que proíbe a contratação de parentes no Executivo e Legislativo, o último dia 11. A segunda votação deve ocorrer na próximo dia 20. A emenda foi apresentada pelos vereadores Mauro Costa (sem partido), Helsinki Carriello (PT), Juarez Woltz (PPS) e Lourival “Zico” Penna (PMDB).
A emenda vai proibir nomeações de familiares em até 3.º grau de vereadores, prefeitos, secretários municipais, diretores e chefes de departamento, assim como de diretores de fundações e autarquias. O nepotismo será também proibido nas entidades beneficentes que recebem subvenção social superior a 50% da sua receita bruta. Antes, Ângulo e Carambeí tinha tomado a iniciativa. Os vereadores de Pato Branco também vão discutir o assunto nos próximos dias. Maringá? Bem, deixa pra lá...
1 pitacos:
Talvez os nossos edis pudessem apresentar e aprovar outros tipos de projetos, como por exemplo:
1)Fica proibido ao Vereador exgir parte dos salários dos assessores nomeados;
2) Proibido ao Presidente da casa superfaturar os valores de laptops e nomear parentes com altos salários;
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.