23.3.06

Fechamento do Sismmar

Correspondência do Sismmar enviada a entidades maringaenses e que retrata bem o que vem acontecendo nesta cidade:

O prefeito Silvio mandou para Câmara Municipal, ontem às 15 hs, projeto de lei em regime de urgência determinando a diversos funcionários emprestados o retorno aos postos de trabalho.
Isto seria um ato administrativo, bastava somente que a chefia imediata comunicasse ao servidor a recondução para outro local de trabalho. Já que ele informa a necessidade do retorno dos servidores e indica que estes funcionários estão emprestados, trabalhando em ONGs e na Associação dos Funcionários Públicos Municipais.
Mas, de forma canhestra, colocou o retorno dos diretores afastados do Sismmar, o que é garantido por lei, está previsto no Estatuto do Servidor, e isso sim precisaria de aprovação pela Câmara, no caso de mudança.
O argumento é que o Sismmar tem como ser tocado por funcionários contratados pelo próprio sindicato.
Como tudo está num bolo só, os vereadores votaram ontem (21.3.06) a favor do prefeito, com excessão de três que votaram a favor dos servidores:
Humberto Henrique, Mario Verri e Valter Viana.
Estaremos encaminhando proposta de emenda para a votação que se dará na sessão de amanhã (23.3.06), tentando impedir que os 4 servidores liberados para trabalhar no sindicato continuem afastados (na verdade precisaríamos de 8 liberados, diante da demanda de serviços).
Lembramos que em Londrina o número de funcionários liberados para o sindicato são 9, para 7.000 servidores, enquanto aqui são 4 para 7.500.
Caso a emenda não seja aprovada será um golpe aos sindicatos de Maringá, dificilmente poderemos continuar lutando.
Solicitamos apoio e pedimos para que encaminhem quantas pessoas puderem para a Câmara amanhã.
Grato
Diretoria do Sismmar

0 pitacos:

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima