26.3.06

A entrevista de Lima Duarte

Imperdível, na Folha deste domingo, a entrevista com o ator Lima Duarte, que está no ar em Belíssima. Ele dá um pau danado na Globo.

Trechos:

  • "Dou entrevista ao "Fantástico", e nos tornam imbecis. É como Silvio Santos, o grande químico: transformava o domingo em merda. O "Fantástico" transforma qualquer opinião em merda, a edição é calamitosa. A da Globo de modo geral."
  • "Há horas em que não dá para brincar com o sotaque de Murat. Procuro ficar denso para não cair no que, na minha opinião, caiu Tony Ramos. Fica aquele sotaque entre o personagem e o público enchendo o saco, e o ator não atenta ao drama, que é o que interessa."
  • "Odeio Lula porque faz uma glamourização da ignorância, contra o que tenho lutado a vida toda. Também sou "analfa", fui criado como ele na roça, mas, puxa vida, descobri o encanto por trás da palavra escrita. Ele é um imbecil, um idiota, um ignorante. Quando ia ao cinema, ia com o cachorrinho no colo."
  • "Sabe-se agora que quem tinha razão era Regina Duarte [quando foi à TV em 2002 dizer que tinha "medo" de Lula]. Paloma falou besteira, né? [Paloma Duarte, neta de Lima, criticou o "medo']"

3 pitacos:

Anônimo,  11:03  

Lima Duarte. Grande ator.

Perdeu uma grande chance de ficar quieto.

Ele é bem melhor representando personagens criados por outro, do que quando representando o seu eu verdadeiro.

Anônimo,  11:10  

É só falar mal do Lula por aqui que vem um bando de petistas chatos retrucar. Chega de defender esse governo podre. Deixem de ser ignorantes como ele.
Lula é tudo isso que o Lima Duarte falou e muito mais.
Fora Lula!

Anônimo,  20:59  

Eu só gostaria de saber quantos generais e seus serviçais o Lima Duate esculhambou quando as trevas reinaram no Brasil e os que a elas se opunham eram presos, torturados, mortos, exilados, cassados, devassados e muito mais. Não sei, também, se ele teve essa mesma coragem quando o Collor fez o que fez, bem como não tenho notícia de que ele tenha se pronunciado quando o FHC comprou deslavadamente um segundo mandanto, por meio da aprovação da emenda constitucional da reeleição. A desnacionalização, o bloqueio a todas as CPIs, as gravações comprovando os negócios escusos no gabinete do FHC, o incremento da dívida pública em dez vezes, mesmo com o dinheiro todo das privatizações, isso tudo aconteceu pouco mais de três ou quatro anos atrás. E o Lima Duarte, onde estava e o que falou? Como já disse o poeta, "Ora senhores, ora senhoras, não me perguntem por quem os sinos dobram...". Caso alguém me responda, acato a opinião desse Lima Duarte. Mas acho que vou poder continuar divergindo desse malandro global.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima