Desvalorizando o funcionalismo
Teve gente que acreditou nas promessas de Silvio II. Entre elas, vários funcionários públicos. A eles o menu eleitoral ofereceu desde livre arbítrio para escolher o banco para receber o salário (ha-ha!) até a quitação da trimestralidade negada pelo primeiro-irmão.
Ontem à tarde, sorrateiramente, a câmara de Maringá aprovou por 12 votos um projeto enviado pelo prefeito que, entre outras coisas, reduz o número de FG e FT (gratificações pagas a servidores de carreira por ocupação de cargo de chefia) e aumenta o número de CCs. Foram criados, de uma paulada só, 32 cargos de confiança - a maioria (27) CC6 e CC7, os chamados CCs de cabos eleitorais - são salários pagos a pessoas que trabalharam na época da campanha e muitas vezes nem precisam comparecer ao trabalho.
Na área do funcionalismo público, Silvio II está fazendo o contrário do que prometeu: está desvalorizando o servidor municipal ao criar cargos de confiança, ao divulgar que a maioria não gosta de trabalhar e que muitos são alcoólatras. A imagem do funcionário público municipal hoje, em Maringá, precisaria de muito Bombril para melhorar.
4 pitacos:
Eu como ex-funcioário da prefeitura, vejo estas artimanhas com grande pesar, afinal isto vem de família, pois participei de uma reunião no Salão Nobre do Instituto de Educação e na época o então candidato a prefeito, Ricardo Barros, prometia acabar com o monopólio da TCCC, a deputada Cida Borguetti até agora não mostrou nada de serviço, a não ser apresentar projetos que já existiam, o descaso deles é grande e o que prometem em campanha mesmo gravado e documentado, simplesmente não vale de nada, quanto a trimestralidade (que também tenho direito) acredito que vai ser como o compulsório do Collor, quando sair, vai ser mais uma piada e mais um motivo para que os funcionários públicos municipais continuem a usar o narizinho vermelho.
Mas o maior problema é que os funcionários não acreditam nem neles mesmos, pois em outras administrações, tinha vereador saindo pelo telhado (Nereu Cesar) e prefeito pulando janela (Ricardo Barros), para não apanhar, nas últimas administrações só sabem reclamar.
Onde está o Sindicato?
Onde estão os "velhos guerreiros"?
Desfrutando de CC?
Vander: o Sindicato será obrigado a se calar, pois como vai fazer trabalho sindical com apenas um liberado? CCs é só os delles. Como você já deve estar sabendo, estão diminuindo as Funções Gratificadas para servidores para beneficiar os "puxa-sacos" de plantão.
Eu si divirto.
Nas vésperas da eleição passada cansei de ver funcionários da Prefeitura descendo a lenha no PT.
Caas que nem conheciam, ou não se lembravam do outro Barros defendendo o mesmo com unhas e dentes.
Aí está o pagamento.
Será que esses servidores puxa-sacos de BARROS vão implorar para os petistas fazerem greves por elles? Olha que a categoria de professores, que a gente ouve parentes dizer, não está afim não!!! Quem é que vai brigar por reajustes, condições de trabalho e democracia?? Segundo essas pessoas que eu disse, a maioria dos professores não votou em BARROS, inclusive dizem que boa parte estava nas passeatas de campanha do PT.
O pessoal tá meio saturado, tipo... quem votou em Collor não pintou a cara, muito menos foi pedir sua "saída".
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.