"Com você eu não falo!"
Hoje pela manhã o prefeito de Maringá, SM Silvio II, ao ser questionado pelo jornalista Andye Iore (Gazeta do Povo e Hoje), simplesmente virou as costas e disse: "Com você eu não falo!". Ele havia acabado de participar do lançamento da Expoingá 2006 e tinha sido perguntado sobre o fato de a prefeitura - através do extinto Saop e da atual Secretaria de Serviços Públicos -, pela segunda vez em um ano (ao que se saiba), ter sido flagrada com equipamentos e funcionários públicos em obra particular. Ele concedeu entrevitas a outros órgãos de comunicação, mas recusou-se a falar com Andye, autor da matéria dos equipamentos e funcionários do Saop no Condomínio Villa Bella, na Gazeta do Povo do último sábado e do Hoje de domingo.
Silvio II, que já havia se referido aos jornalistas como "urubus" e emprega em sua Assessoria de Imprensa o presidente da seccional do Sindicato dos Jornalistas, continua agindo como absolutista. Sabe-se que Silvio II, que se acha, ligou pessoalmente para a direção do jornal curitibano para manifestar sua insatisfação com a reportagem. Esse rapaz...
5 pitacos:
Salve a Majestade Real, longa vida e saúde para Ele.
Cuidado Andye, pois logo sua cabeça poderá ser posta a prêmio, e algum arqueiro real ira tentar acertá-lo.
Cada uma que sou obrigado a ler e ouvir...., ele ter se negado a responder ja foi prova de uma imbecilidade gigantesca, agora ligar pro dono do jornal!!!!!!!!!!!
So falta a Rainha Mãe prometer uma surra pro Malvadão do Andye que fica só esperando uma chance para judiar do Herdeiro.
As conclusões que tiro do episódio são estas:
1- O prefeito parece um garotinho mimado que não gosta de ser contrariado;
2- O Andye teve muita sorte por não ter que ouvir a verborragia do prefeito.
Ou eu sou burro ou simplesmente parei no tempo, porque achar que esse prefeito fazer o que fez é algo a ser repreendido com gozações ou simplesmente dizer que o sujeito não foi civilizado (intolerante etc) indica que, com todo respeito, não o conhecem. Mas não precisa conhecer o sujeito para saber do que ele é capaz. Eu acredito que conhecendo o passado - ficha corrida - do pai, na íntegra e com as verdades que ela contém, inclusive privadas, já é um caminho. Mas tem também a mãe, que, como quase todos sabem, acredita que é descendente do rei Arthur ou coisa que o valha. Mas tem mais: o irmão corrupto e incompetente que é deputado cansou de fazer a mesma coisa quando foi prefeito. Nestes tempos eu militei, como profissional, em muitos dos veículos de comunicação da cidade e testemunei barbaridades como estas de hoje aos montes. Esse Ricardo Barros cansou de perseguir profissionais honrados - e nisto o auxiliavam muitos de seus assesores de comunicação, alguns dos quais vagando numa boa por aí, recebendo até tapinhs nas costas e coisas que tal - que cumpriam com o sagrado dever de bem informar. E olhem que isso não é passado distante; são coisas ocorridas nos tempos colloridos, entre 89 e 92 do último século do milênio que findou a pouco. E esse prefeito atual, um verdadeiro embusteiro, que não resiste ao um debate sobre os semáforos de Maringá, é um mero apêndice dessa escumalha. Ele e todos os seus genes, assim como os dos demais que citei acima, têm verdadeiro asco de pobre, de negro, de gente de verdade. Eles beiram ao facismo nesse ódio irracional que têm das pessoas simples, das pesoas de bem, especialmente quando progressistas e honestas. Há pessoas simples que os apóiam, e até algumas que convivem com eles? É claro que há. Entretanto, são instrumentalizadas barbaramente. Eles gargalham nas madrugadas quando lembram do quanto instrumentalizam esss pobres almas. Essa gente se sente inglesa e nos vê como iraquianos a serem varridos do mapa caso não acietemos a "modernidade" deles, as privatizações deles, a pobreza que eles criam em nome da eficiência, além da ignorância colossal que eles ostentam a todos querem impor. Por isso defendo desde há muito que essa gente deve ser vigorosamente combatida, sem quartel ou trégua, porque combatendo-os se está ajudando a preservar o pouco que ainda há, mesmo que como resquício, de civilização, de honradez, de caráter, de direito à vida, à dignidade etc.
Políticos como Sílvio Barros tem aos montes. Eles se acham reis, não aceitam de jeito nenhum críticas de jornais e emissoras de rádio.
Ele são dão entrevistas para jornais oficiais, como esse O DIÁRIO, que deve ser pago para não falar mal do prefeito.
Não entendo até hoje como a populaçao de Maringá, entre o Sr. João Ivo e esse Sílvio, escolheu o Silvio.
Maringá é uma cidade que cresceu muito.
Muitos dos que votaram nas últimas eleições não conheciam os Barros como eles são. Por isso compraram pela embalagem. Agora que esta embalagem bonita começa a ser aberta, o seu conteúdoi podre começa a aparecer.
Ainda vem muito mais.
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.