Coletiva do prefeito
Silvio II concede entrevista coletiva às 14h para falar da implantação de 15 Academias
para a Terceira Idade (ATI), como reforço ao Programa Maringá Saudável (nome de um projeto de sua empresa) e a visita do filho do explorador Jacques Cousteau, Jean-Michel Cousteau, a Maringá. Segundo a prefeitura, 10 das 15 ATIs serão instaladas ao lado das unidades básicas de saúde e terão disponíveis 10 diferentes tipos de equipamentos de Educação Física adaptados para atender aos interessados, de acordo com a aptidão física de cada pessoa.
A idéia vem da China e algumas das indagações que poderão ser feitas são:
- Haverá acompanhamento de acadêmicos da UEM e do Cesumar durante todo o período de utilização dos equipamentos?
- Onde serão fabricados os equipamentos?
- Como fica a necessária avaliação médica de cada idoso antes do início dos exercícios, para saber quais os equipamentos que cada um pode e deve usar?
- As academias seguirão que tipos de padrão ergonométricos?
- Por que a primeira academia ao ar livre será feita justamente no Jardim Liberdade, bairro onde reside justamente um dos mais ferrenhos fiscais da administração municipal, o vereador Humberto Henrique do PT?
3 pitacos:
Os moradores da região do Liberdade (local onde moro a mais de 10 anos) são muito organizados e privilegiados por terem eleito uma pessoa que honra sua função de vereador. Talvez a escolha do prefeito se justifique pelo fato de que anexo ao posto de Saúde do bairro existe uma mata e, em sua volta, uma pista de caminhada bastante frequentada pelos moradores da região. Ou seja, é o melhor "cenário" da cidade para "estreiar" mais uma mídia. Azar do prefeito que é oposição ao líderes do bairro, os quais, de fato, trabalham em prol de toda população.
Muito bem Rigon, veio que o Sr. entende muito de normas e padrões dos equipamentos de ginástica e ainda está preocupado com a saúde dos nossos idosos.
Agora, isso de aluno ser monitor de equipamento de ginástica visto aqui como equipamwento de fisioterapia é preocupante, uma vez que ele pode entender do aparelho, porém não conhece nada a respeito da carga necessária no exercício e se o exercício é ou não é adequado para o usuário. E ainda isso levanta uma necessiade no posto, uma reivindicação do especialista em fisioterapia.
Se juntar o rigon e o vilallobos da um monte de merda bem grande vai criticar tudo assim no inferno
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.