Aprovada PEC que proíbe nomeação de parentes
A Assembléia Legislativa do Paraná acabou de aprovar a Proposta de Emenda à Constituição do deputado estadual Tadeu Veneri (PT) proibindo o nepotismo (nomeação) no poder público estadual. Eram necessários 33 votos, mas foram 39 votos favoráveis - inclusive os de Cida Barros e Luiz Nishimori, de Maringá. Na segunda chamada, o número subiu para 40.
A PEC proíbe a nomeação de parentes dos deputados estaduais, desembargadores, promotores, procuradores do Ministério Público, conselheiros do Tribunal de Contas e do governador do Estado. A proposta se estende a parentes em até terceiro grau que ocupam cargos públicos nos poderes Executivo, Legislativo, Judiciário, Tribunal de Contas e Ministério Público Estadual.
1 pitacos:
Entao agora só pode o deputado nomear, os filhos e parentes de juizes, os tribunais nomeiam uns parentezinhos dos deputados, e o executivo entra na mesma quot. Legal fica proibido o nepotismo, mas assim pode
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.