Vereador teria indicado candidata derrotada
Notas sobre a barroscracia nas escolas (o vereador Dorival Dias, líder de Silvio II, teria indicado uma diretora que perdeu o pleito), retiradas do blog O dia-a-dia é nossa pauta:
Diretora por 48h
Na Escola Municipal Luis Gabriel Sampaio (residencial Patrícia), por exemplo, a comunidade está revoltada, pois a vencedora do processo eleitoral foi nomeada e desnomeada 48h depois devido à motivação política.
Domingão do dedão (1)
De acordo com fonte segura, a nomeação aconteceu numa sexta feira com direito a parabéns e mensagem de texto no celular. Mas eis que a vencedora possui um histórico, digamos, não muito agradável. Vejamos: foi diretora da escola na administração do PT e filiada ao PT durante dez anos. Enfim, 48 horas depois, isso mesmo, no domingo, veio a desnomeação com a alegação de que o gabinete havia revisto os planos de ensino dos canditados. Mas, informação que vazou do gabinete aponta o “dedo” do deputado federal que é irmão do prefeito nessa desnomeação.
Domingão do dedão (2)
Da mesma fonte, um outro dedo foi encontrado nessa sujeirada. O do vereador líder do prefeito na Câmara, que seria o responsável pela escolha da candidata menos votada. Trata-se de pagamento de promessa de campanha, mas a candidata escolhida pode ser considerada vítima e, por isso, não gostou nenhum pouco da exposição de sua imagem na mídia que, sem antes procurá-la, emitiu pareceres julgando sua competência e seu histórico profissional.
1 pitacos:
Caro jornalista Angelo Rigon,
se realmente for verdade isso, Maringá foi entregue ao pior tipo de política que possa existir: a do maniqueísmo, a do fisiologismo, ao da corrupção das coisas mais básicas e, pior, envolvendo a educação pública e de qualidade.
O Sr. Prefeito fala em educação cidadã: que cidadania é essa que joga no lixo as escolhas dos pais dos aluno? Que cidadania é essa que edita uma cartilha de promoção pessoal (sete fotos do prefeito), e etnicamente omissa?
Está na hora do MINISTÉRIO PÚBLICO se manifestar, além do próprio MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO, pois a LDB foi jogada no lixo junto com as escolhas dos pais dos alunos.
Saudações democráticas
Prof. Marcos Cesar Danhoni Neves
Secretário Regional da SBPC-PR
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.