8.2.06

Silvio II enganou a comunidade escolar

Comentário de um post abaixo intitulado "Carta de um pai de uma escola municipal de Maringá":

Maringá, educando e crescendo com cidadania”?!?
Que tipo de educação e cidadão quer nosso prefeito Sílvio Barros II?
Um cidadão que vê seus pais irem votar na sua escola, numa eleição para diretor, e que não respeita seu direito fundamental de eleitor?
Um cidadão que cresce vendo uma cidade desrespeitar a democracia que aprende nos livros, mas que não corresponde à realidade vivida?
Viver numa cidade que tem como slogan “crescendo com cidadania”, e aprender, desde muito cedo, que o poder pode impor e dispor qualquer espécie de consideração com a opinião da população?
Enganar a comunidade escolar, com uma eleição que, desde seu início, já se sabia qual seria o resultado?
Qual o objetivo de levar a nós, pais, à escola eleger um candidato que jamais representaria nossos desejos e anseios? Fazer com que perdêssemos tempo, num dia de semana, num dia de trabalho (talvez, o nosso prefeito não saiba o real significado dessa palavra para um pai de família).
Esse dia, o da imposição do resultado de uma eleição fraudada, vai marcar profundamente as nossas vidas e a de nossos filhos, pois com um gesto tão mesquinho, o prefeito Silvio Barros II conseguiu destruir valores que tanto preservamos em nossas famílias: verdade e honestidade com o próximo.

4 pitacos:

Anônimo,  10:57  

Parece que há uma briga intensa entre os vereadores controlados pelo prefeito para fazer novas 'desnomeações'.
Se a coisa está assim na educação, imagine o que virá pela frente!

Anônimo,  00:04  

O que enoja é este "toma lá, dá cá" dos vereadores e vereadoras que votaram para acabar com as eleições que, inclusive, acabou com as eleições nos Centros de Educação Infantil (justamente, para, nestes, "indicarem" suas preferidas ("diretoras"), de acordo com a secretária da Educação "de acordo com as suas "regiões de paternidade" (olha aí o "toma lá").
Afora a falta de respeito com a história de quem vota para eleições de direção das Escolas Municipais desde 1.983 e nos Centros Municipais de Educação Infantil desde 2001 (instituída pelo prefeito José Cláudio Pereira Neto), por reivindicação da comunidade escolar.
Isso é que é CIDADANIA????

Anônimo,  00:43  

Nunca, em nenhum mandato, nem no do IRMÃO, os vereadores mandaram tanto na Secretaria Municipal de Educação como a gestão deste BARROS... Caramba... que poder!!!!
Não pelos prefeitos que passaram por ali, mas pelas Secretárias/os que por ali passaram e pelas pessoas responsáveis por aquela Secretaria (servidoras/es).
Se dependermos, principalmente desta secretária a coisa continuará péssima.

Anônimo,  01:11  

A Secretária de Educação, Norma Defuntte, deveria explicar, ela própria, à todos os pais dos alunos que é normal chamá-los para uma eleição que não vale nada.
Impeachment à Secretária que afirma que "se o prefeito quer, a gente faz". Impeachment a Silvio Barros II ("A Missão") que, além de tudo, cancelou as cores da bandeira da cidade, ao trocá-las pelo seu azul-celeste totalitário.
Melhor perguntar no Instituto de Educação o por quê dos desabafos da nova diretoria sobre o abacaxi deixado pela hoje Secretária de Des-Educação de nosso Município.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima