"Que cidadania é essa?"
A respeito do post sobre uma candidata derrotada a diretora, mas que foi nomeada por Silvio II (PP) a pedido do vereador Dorival Dias (PSDB), seu líder na câmara municipal, vale a pena ver o comentário do professor Marcos Cesar Danhoni Neves, secretário regional da SBPC-PR.
Se realmente for verdade isso, Maringá foi entregue ao pior tipo de política que possa existir: a do maniqueísmo, a do fisiologismo, ao da corrupção das coisas mais básicas e, pior, envolvendo a educação pública e de qualidade.
O Sr. Prefeito fala em educação cidadã: que cidadania é essa que joga no lixo as escolhas dos pais dos alunos? Que cidadania é essa que edita uma cartilha de promoção pessoal (sete fotos do prefeito), e etnicamente omissa?
Está na hora do Ministério Público se manifestar, além do próprio Ministério da Educação, pois a LDB foi jogada no lixo junto com as escolhas dos pais dos alunos.
1 pitacos:
CARTA DE UM PAI DE UMA ESCOLA MUNICIPAL DE MARINGÁ
“Maringá, educando e crescendo com cidadania”?!?
Que tipo de educação e cidadão quer nosso prefeito Sílvio Barros II?
Um cidadão que vê seus pais irem votar na sua escola, numa eleição para diretor, e que não respeita seu direito fundamental de eleitor?
Um cidadão que cresce vendo uma cidade desrespeitar a democracia que aprende nos livros, mas que não corresponde à realidade vivida?
Viver numa cidade que tem como slogan “crescendo com cidadania”, e aprender, desde muito cedo, que o poder pode impor e dispor qualquer espécie de consideração com a opinião da população?
Enganar a comunidade escolar, com uma eleição que, desde seu início, já se sabia qual seria o resultado?
Qual o objetivo de levar a nós, pais, à escola eleger um candidato que jamais representaria nossos desejos e anseios? Fazer com que perdêssemos tempo, num dia de semana, num dia de trabalho (talvez, o nosso prefeito não saiba o real significado dessa palavra para um pai de família).
Esse dia, o da imposição do resultado de uma eleição fraudada, vai marcar profundamente as nossas vidas e a de nossos filhos, pois com um gesto tão mesquinho, o prefeito Silvio Barros II conseguiu destruir valores que tanto preservamos em nossas famílias: verdade e honestidade com o próximo.
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.