24.2.06

PM divulga nota oficial

A Comunicação Social do 4o BPM divulgou agora há pouco a seguinte nota oficial (só lembrando que o blog foi o primeiro a divulgar o fato, ontem à noite):

O 4º BPM esclarece que em data de 22 de fevereiro de 2006, quarta-feira, pela manhã, foi recebido um ofício oriundo da 9ªSDP solicitando a apresentação de um policial militar, às 15h daquele mesmo dia, a fim de prestar esclarecimentos sobre uma ocorrência policial, cuja natureza era roubo.
Diante da solicitação, foi determinado que um Oficial acompanhasse o depoimento do policial militar, que inquirido sobre uma ocorrência ocorrida em agosto de 2005, na qual houve um roubo a residência do jogador de vôlei “Ricardinho”, admitiu que próximo ao local dos fatos, apossou-se de uma aparelho celular.
Assim, o Oficial que acompanhava a oitiva solicitou uma cópia do que fora declarado pelo policial militar, encaminhando-a ao Comando do 4º BPM na manhã do dia 23 de fevereiro de 2006, Quinta-feira, que após apreciar a documentação recebida, determinou a instauração de Inquérito Policial-Militar, a fim de apurar possível cometimento de crime pelo policial durante a execução do serviço.
O prazo para conclusão do Inquérito Policial-Militar é de quarenta dias, prorrogáveis por mais vinte, sendo que ao final do feito, os autos serão encaminhados à Justiça Militar.
Comprovadas as acusações, além da condenação criminal, poderá o policial militar responder Processo Administrativo Disciplinar, na forma de Conselho de Disciplina, que concluirá sobre a sua capacidade ou não de permanecer nas fileiras da Corporação.

0 pitacos:

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima