1.2.06

PF investiga suposto caixa 2 de Furnas para base de FHC

Matéria de Ricardo Amaral e Áureo Germano, da Reuters, reproduzida na Folha:

A Polícia Federal investiga suposto esquema de caixa dois eleitoral, comandado a partir da estatal Furnas Centrais Elétricas, que teria distribuído, em 2002, cerca de 40 milhões de reais a 156 políticos da base do então presidente Fernando Henrique Cardoso, especialmente do PSDB e do PFL.
As contribuições teriam partido de 88 empresas, clientes e fornecedores de Furnas. A informação provocou uma onda de negativas e gerou um ambiente de tensão no Congresso.
A Reuters obteve junto a uma fonte da PF uma cópia do documento. Outras cópias foram distribuídas no Congresso no final da tarde, provocando reação de líderes tucanos, que negaram a veracidade de repasses aos então candidatos José Serra (à Presidência, 7 milhões de reais), Geraldo Alckmin (governo de São Paulo, 9,3 milhões de reais) e Aécio Neves (governo de Minas, 5,5 milhões).
"Isso é inverossímil, é uma piada de mau gosto com nossos maiores líderes", disse o líder do PSDB no senado, Arthur Virgílio (AM). "Duvido da autenticidade da lista e duvido de qualquer esquema de caixa dois naquela época que não inclua políticos do PT." Leia aqui.

2 pitacos:

Anônimo,  23:02  

O Artur Virgílio está certo, como pode ser considerada autêntica uma lista de caixa 2 sem nenhum representante do PT? Se ela tivesse nomes de pestistas, teria a chance de ser verdadeira, mas sem ninguém representando o pestismo, é óbvio que foi jorjada por pestistas.

Anônimo,  11:03  

Ohhohohohohoho!

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima