20.2.06

Mosaico (terça)

Cena maringaense
Domingo, 16h, um casal de jovens seguia na Honda Bizz AJA-3309 pela Tiradentes.
Um detalhe chamava a atenção: o rapaz pilotava com uma só mão. Na outra, carregava (e bebia) uma cerveja.

Ruim de vídeo
O deputado federal Odílio Balbinotti (PMDB) falou ao Entrevista Especial, da Band, domingo.
A opinião geral é de que a entrevista estava fraquinha, fraquinha; o entrevistado, também.

Sacolão
São comuns, segundo leitor, as situações de “entalamento” de alguns homens com legumes e frutos.
Em Sarandi, um homem enfiou-se um mamão macho e teve de ser operado. O HU, no final de semana, atendeu um senhor de meia idade com uma abobrinha menina quebrada dentro de si.

Volta logo, Miura!
A CR Almeida colocou terra sobre a calçada, por causa de sua obra no Novo Centro, sem autorização da prefeitura.
De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, toda obra ou evento que possa prejudicar ou interromper a livre circulação de veículos e pedestres não poderá ser iniciada sem a permissão prévia do órgão ou entidade de trânsito com circunstância sobre a via (art. 95). O Seduh informa que não autorizou; a Setran nem sabia que o CTB previa isso. Talvez por que Luis Miura, diretor de Trânsito, esteja gozando o resto de férias a que tem direito.

Não é verdade
Não é verdade que o narrador Ananias Rodrigues vá receber título de cidadania honorária de Iraty.

TRÊS TOQUES
A - A Meta Propaganda venceu pregão para gerenciar o carnaval em Maringá, de 24 a 28 próximos.

B - O programa Mais Saúde, apresentado por Denise Camargo, pode ser conferido na internet neste endereço: http://saude.bs2.com.br

C - A eventual falta de material de consumo médico-hospitalar nos postos de saúde, Hospital Municipal, policlínicas e Samu/Siate vai durar até final de março. A prefeitura licitou a compra de 91 itens, mas a abertura das propostas será em 23 de março.

Por uma universidade pública
Pombal, na Paraíba, é conhecida como a Terra de Maringá. É a cidade citada por Joubert de Carvalho na canção que dá o nome à nossa cidade.
Enquanto a Maringá se destaca como pólo universitário, com várias faculdades particulares e uma reconhecida universidade pública de nível, lá eles lutam por uma escola de ensino superior pública. Na sexta-feira à tarde aquela comunidade (igrejas, prefeitura, câmara, movimento estudantil, associações etc) deu início a uma grande mobilização (com música, teatro, palhaços e outros atos culturais) para sensibilizar as autoridades estaduais.

CONFRATERNIZAÇÃO DO PMDB
A confraternização das chamadas bases do PMDB maringaense, realizada no sábado, foi concorrida. Umberto Crispim reuniu uma turma boa, inclusive gente que estava "do outro lado", com o presidente-interventor Gilberto Pavanelli. Mário Hossokawa, Cláudio Ferdinandi e Satico Noma Ikeda fizeram uso da palavra. O pessoal continua no aguardo da convenção do partido, que deve acontecer em março próximo.

Abaixo, algumas fotos do evento

2 pitacos:

Anônimo,  09:53  

Como é bom beber
e churrasquear esperando o botim ...

Anônimo,  11:22  

Sobre o programa do Léo Junior na Band: Realmente a entrevista estava bem fraquinha. Não dá prá trocar a edição nacional por essa. Como comparar com Mitre, Joelmir, etc...

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima