Mosaico (quinta)
Sinal vermelho
Os ventos que vêm de Curitiba indicam que, se depender dos dirigentes estaduais do partido e até da cúpula governamental, não haverá convenção no PMDB maringaense em março – como defendem adesivos e outdoors pela cidade.
Primeirão
Chegou ao Sismmar o primeiro pedido de desfiliação a partir da pressão do prefeito Silvio II, que na semana passada iniciou uma ofensiva contra o sindicato dos funcionários públicos.
Na verdade, o servidor, que recebe FG, mandou um outro buscar a ficha de desfiliação. O Sismmar negou. Vai ter de ir pessoalmente.
Sem comentários
Leitor sugere o seguinte anúncio na coluna que, democrática, publica: “Torne-se associado influente da Acim e ganhe uma passeata, em caso de morte violenta”.
Referia-se à ausência da entidade no protesto realizado ontem pela família do comerciante Narciso Camagno Neto, assassinado em janeiro passado em seu bar, no Jardim Alvorada.
Por aí
Silvio II e dirigentes do Sismmar têm se trombado por aí, por causa da saúde. Semana passada foi no postinho de saúde do Jardim Quebec. Houve bate-boca.
Ontem à tarde foi no Hospital Municipal. Mais esperto, desta vez ele zarpou assim que ficou sabendo que a turma estava chegando.
Quem é?
Na visita-relâmpago que fez ao Hospital Municipal (pode ser a última, antes da privatização) Silvio II entrou numa sala onde era realizado um atendimento.
O médico, ao vê-lo na porta, pediu para que esperasse um minuto. Depois, perguntou quem ele era e o que desejava. Simplesmente não reconheceu o prefeito.
Refresco
Aliás, o prefeito sai de férias (de novo?), mas quem vai descansar (pelo menos dos olheiros) é a presidente do Sismmar, Ana Pagamunici.
Vergonhoso
Nesta quarta foi a vez da prefeitura, na audiência pública, confirmar os números antecipados pelo petista Humberto Henrique (PT): Silvio II gastou menos que João Ivo em saúde, coisa que passa dos 5%.
Trabalhando
Dr. Batista, do PMN, continua na sua. Tem andado municípios da região e consolidado alguns apoios visando sua provável candidatura a deputado estadual.
______________________________________________________________________
Antiga casa, nova sede
Confirmando o que a coluna antecipou, Silvio II sucumbiu ao pedido da secretária da Mulher, Terezinha Pereira, e a prefeitura alugou por um ano a casa 774 da avenida Humaitá, por R$ 1.350,00 mensais. Lá serão as novas instalações da secretaria.
A casa é a mesma onde o ex-prefeito José Cláudio viveu seus últimos dias e onde residia, até recentemente, a própria secretária – que, com mudanças na vida pessoal, transferiu-se para um apartamento. O primeiro aluguel pago com dinheiro público, vencido na última segunda-feira, foi desperdiçado, já que a Secretaria da Mulher continua instalada no paço municipal.
________________________________________________________________________
TRÊS TOQUES
A - Conta-se que o senador Osmar Dias (PDT) está prestes a dar o start em sua campanha ao governo do Estado.
B - Severino Cavalcanti vai pedir voto para candidatos de Maringá?
C - Amanhã é o último dia para inscrição de chapas que pretendem disputar as eleições na Associação Maringaense de Imprensa.
NOMEAÇÕES
Lídia Emiko Yamada foi nomeada assistente II (CC5) no Gabinete do Prefeito. Já Arney Eduardo do Amaral Ecker foi nomeado gerente de Desenvolvimento e Tecnologia (CC3), na Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Agricultura.
CARAS E CARETAS
Júnior, filho de Umberto Crispim, na confraternização de sábado, e o deputado ACM Neto, terça, na CPI dos Correios.
2 pitacos:
O SEverino já esteve aqui com Ricardo e Cida barros.
Não deve voltar, pois o Ricardo agora está afastado dele.
Vai trazer o janene.
Estou com o Tutty Vasques do Nominimo: aceminho é menininho chatinho.
O Tutty diz que ele usa tênis 36 e tem que comprar fora do Brasil...
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.