Melhor atirador da PM é assassinado em Maringá
O PM Walter Aparecido Zanão, 36, pertencente ao 4o Batalhão Policial Militar de Maringá, foi morto hoje por volta das 20h, nas proximidades do pontilhão da rodovia Maringá-Paiçandu. Zanão era considerado o melhor atirador da PM do Paraná, sendo hexacampeão de tiro ao alvo.
Ele estava de bicicleta a caminho da Penitenciária Estadual de Maringá quando recebeu dois tiros, na região das costelas. Presume-se que o assassino conhecia os hábitos de Zanão e estava de tocaia no local, por onde ele costumeiramente passava, a pé ou de bicicleta, fazendo exercício físico.
Zanão morava em Paiçandu, onde trabalha, mas estava recolhido nas dependências do BPM. No ano passado ele foi o responsável pela prisão de Carlos José Batista, o Amaral, que teria sido contratado pelo ex-vereador Anísinho Monteschio (PP), de Paiçandu, para matar o prefeito de Paiçandu, Moacyr José de Oliveira. Ele estava na Polícia Militar havia 15 anos. Zanão negociava sua volta para o trabalho policial em Paiçandu.
Entre os policiais que foram ao local do crime estava Ideval de Oliveira, primo-irmão de Zanão, e atualmente no comando geral da PM em Curitiba.
0 pitacos:
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.