21.2.06

Justiça quebra sigilo bancário de Edith

Matéria de Paulo Pupim, em O Diário (para assinantes):

A Justiça de Maringá autorizou a quebra do sigilo bancário da vereadora Edith Dias de Carvalho (PP), a pedido do Ministério Público.
Os dados da movimentação financeira irão auxiliar a Promotoria de Defesa do Patrimônio Público no inquérito civil público aberto no início do mês para apurar a denúncia de que Edith se apropriava de parte do salário de sua ex-assessora, Rosimeri Aparecida Jovedi.
Em depoimento no Ministério Público, no último dia 3, Rosimeri afirmou que ficava apenas com R$ 550,00 de seu salário de R$ 2.378,36. Segundo ela, o restante era sacado de sua conta bancária e repassado para a vereadora.
A ex-assessora entregou ao promotor a gravação em áudio de uma conversa entre ela e Edith, em dezembro, e o gravador utilizado para registrar a conversa. No diálogo, a vereadora pede de volta uma quantia que Rosemeri estaria se negando a devolver.
Ambas discutiam a rescisão do contrato de trabalho de Rosemeri. A vereadora contratou advogado e espera ser intimada para depor, mas nega a acusação. Disse que tudo não passa de armação.

0 pitacos:

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima