HU emite nota sobre gestante de alto risco
Como não vi em nenhum outro blog, reproduzo a nota de aclarecimento do HU sobre um natimorto (profissionais do HU foram acusados por programas dito populares):
O Hospital Universitário (HU) torna público e esclarece que foi notificado o equívoco de uma gestante de alto risco. De acordo com a superintendência do HU, a gestante Maria da Luz Wszolek Osório, de 33 anos, permaneceu internada no HU durante uma semana recebendo tratamento médico na Unidade de Obstetrícia, por sua gravidez ser considerada de alto risco e com potencial de desencadeamento de trabalho de parto, mas sem possibilidade de qualquer intervenção na sua gravidez, naquele momento.O seu estado se agravou no último sábado (18) quando houve intervenção cirúrgica da gravidez, pois a gestante apresentava descolamento de placenta. Infelizmente, após a cesárea, o bebê nasceu morto.
O superintendente do HU, Carlos Edmundo Fontes, afirma que não houve negligência por parte dos profissionais envolvidos. Ele ainda esclarece e reafirma que o hospital tem compromisso com o atendimento público e de qualidade à população do Paraná. “O HU continua seguindo todos os passos doutrinários como Hospital Amigo da Criança”, conclui. A paciente Maria da Luz está internada na enfermaria do HU e, segundo o boletim médico, seu quadro é estável.
0 pitacos:
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.