1.2.06

A falta que Jefferson faz...

De Noblat:

Como a vida era animada em Brasília e fora daqui quando Roberto Jefferson (PTB-RJ) ainda era deputado... E quando ele resolveu contar o que sabia - ou parte do que sabe...
Jefferson reapareceu esta tarde para prestar depoimento na Polícia Federal. E foi uma festa para os jornalistas. E está sendo um sufoco novamente para os políticos.
Ele disse que em 2002 recebeu R$ 75 mil em espécie do então diretor de Furnas, Dimas de Toledo.
O valor bate com o que consta de uma lista divulgada na internet com nomes de cerca de 150 pessoas ligadas ao PSDB e ao PFL. Elas teriam também se beneficiado do suposto caixa 2 de Furnas.
Datada de 30 de novembro de 2002, a lista é assinada pelo próprio próprio Dimas. Que foi afastado do cargo no ano passado depois que Jefferson denunciou o tal caixa 2.
A veracidade da lista está sendo investigada pela Polícia Federal. O perito Ricardo Molina analisou uma cópia dela. O original ainda não apareceu.
Molina diz que precisa do documento original para comprovar a autenticidade dele e da cópia. Por ora, apenas se limita a conferir que é "possível afirmar" que não há indícios de manipulação.
Antes de Jefferson ir depor na Polícia Federal, os jornalistas não pareciam muito interessados na história da lista.
Bem, mas não há e jamais haverá pauteiro melhor do que Jefferson. E então os jornalistas resolveram correr atrás das pessoas citadas na lista. Elas negam tudo, tudinho.

O blog recebeu o documento em 10 de janeiro deste ano. A informação vinha rolando desde o final de 2005. Encaminhei informação a alguns colunistas políticos nacionais, como Cláudio Humberto (que iria checar a lista e de pelo menos um senador citado ouviu que não procedia) e do Jornal do Brasil (que também investigava).

1 pitacos:

Anônimo,  08:42  

Foi preciso trazer de volta o maior corrupto brasileiro para que a imprensa desse crédito à LISTA de Furnas. Ela entrega mais de 140 políticos do PSDB, PFL, PTB e outros, menos o PT.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima