7.2.06

Dimas, que Dimas?

Está no blog do Josias de Souza:

A CPI dos Correios foge da lista de Furnas como Belzebu do crucifixo. O relator da comissão, Osmar Serraglio (PMDB-PR), disse nesta terça-feira que não planeja inquirir nem o lobista mineiro Nilton Monteiro nem o ex-diretor de Furnas Dimas Toledo.
Serraglio destoou de Delcídio Amaral. Na semana passada, o presidente da CPI dissera que o depoimento de Monteiro, já aprovado pela CPI, seria marcado. Quando ao de Dimas, seria levado a voto, junto com o requerimento que prevê a reconvocação de Duda Mendonça.
Para Serraglio, “esse assunto” de Furnasduto “nunca foi objeto” da CPI. Quem quiser investigá-lo que recolha 171 assinaturas de congressistas e abra outra CPI. “Acabaria a CPI dos Correios e eles começariam a outra.”
A bancada governista na CPI não vai, evidentemente, aceitar de cabeça baixa o “veredicto” de Serraglio. Na quinta-feira, a comissão vota requerimento da senadora Ana Júlia (PT-PA), pedindo a audição de Dimas, ex-diretor de Furnas.
Homem de sete instrumentos, Dimas Toledo operou em Furnas para a turma de FHC e para o petismo. Sua casa caiu no ano passado, por obra e graça de Roberto Jefferson. A lista de Furnas, essa que Serraglio não quer ver nem pintada de ouro, refere-se à fase tucana de Dimas.
O papelório, de autenticidade por comprovar, anota 156 nomes. Todos associados ao consórcio que, em 2002, dava suporte ao Clube de Regatas FHC. Teriam beliscado R$ 40 milhões nos subterrâneos de Furnas. FHC disse na noite passada que o tema deve mesmo ser investigado. Para dar concretude às suas palavras, o ex-presidente deveria mobilizar o tucanato para arrastar Dimas até banco da CPI.

Entende-se a postura de Serraglio. Ele vem a ser sócio, em Umuarama, de uma pessoa muito amiga do deputado federal Ricardo Barros, que aparece na lista dos beneficiados com o caixa dois de Furnas. Quando prefeito, inclusive, teria irrigado com dinheiro público maringaense a empresa onde ele tinha a sociedade. Pior: Serraglio esteve no final de 2005 no aniversário de Barros, em Maringá, conferindo, digamos assim, credibilidade ao aniversariante, que andava meio baqueado, nervoso até, com os comentários de que estaria envolvido num dos dutos que têm sido descobertos neste país. Serraglio andou até falando que o Ricardo tinha um "comportamento acima de qualquer suspeita". Imagina se a lista for verdadeira?

0 pitacos:

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima