17.2.06

Animais serão abatidos no Paraná, determina TRF

O diretor do Cesumar, Wilson Matos, está dando entrevista neste momento na CBN. Ele ainda não sabe da decisão da juíza federal Vânia Hack de Almeida, que, convocada para atuar no Tribunal Regional Federal da 4ª Região, autorizou a União a abater animais suspeitos de estarem com febre aftosa, na Fazenda Cachoeira, em Londrina. A magistrada suspendeu a liminar que proibia o abate, obtida pelo proprietário da Fazenda André Cairoba Arndt em janeiro.
O juiz federal Cleber Sanfelici Otero, da 3ª Vara Federal de Londrina, que concedeu a liminar, entendeu que os animais não deveriam ser sacrificados enquanto não fosse comprovada a contaminação no rebanho. A medida ordenava ainda que a União proibisse a comercialização do gado até a emissão de um laudo conclusivo.
A União recorreu da decisão no TRF alegando que a simples suspeita de aftosa justifica a intervenção administrativa, que os animais são provenientes de propriedade comprovadamente infectada e que Cairoba receberá indenização integral, caso não se confirme o foco de doença.
Leia aqui.

0 pitacos:

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima