14.1.06

Torcedor do interior merece respeito

O empresário Paulo Francisco Veiga de Freitas é de Santo Antonio da Platina e veio a Maringá assistir Galo x Atlético. Ele leu a opinião do publicitário que mora em Maringá e falou da "Panelinha do Galo" (ver post abaixo) e escreveu no site Furacão Com:

Hoje pela manhã quando li um comentário sobre os acontecimentos no jogo do Atlético em Maringá, fiquei triste com a forma como colocado sobre as pessoas do interior.
Primeiramente gostaria de dizer que moro em Santo Antônio da Platina/PR e sempre torci pelo Furacão. Acompanho o Rubro-negro até muito mais que muitos torcedores que moram em Curitiba.
Saio de minha cidade e vou até a Arena para ver jogo do Atlético. São quase 400 kms. Trouxe para minha cidade a escolinha de futebol do Atlético e tenho procurado aumentar a nossa torcida no interior e acredito que estou alcançando o objetivo.
Fico triste quando torcedores que moram em Curitba menosprezam o interior, seus clubes e também as pessoas. Moramos no estado do Paraná e tem que haver união, pois enquanto existirem torcedores que só criticam os moradores no interior do estado, nunca iremos aumentar nossa torcida e sim apenas iremos aumentar uma rivalidade e continuar predominando a torcida por times de São Paulo.
Com relação ao jogo contra o Galo Maringá, saí de minha cidade e fui assistir o jogo (são 270 km de distância). No estádio tinha muitos torcedores do Atlético que como eu, assistiu ao jogo das cadeiras. Não ficamos juntos com a organizada. Senti o respeito dos torcedores do Galo pelo Atlético. Eles reconhecem a força e a grandeza do Atlético. Existe um respeito muito grande e a tendência é aumentar a torcida no interior. O que ocorreu foi uma discussão entre membros de torcida organizada que acabou tendo fatos lamentáveis.
Não vou entrar no mérito de quem está certo ou errado, pois não estava perto da confusão. Neste local também tinha crianças, mulheres e torcedores comuns mostrando a força da torcida no interior. Os culpados tem que ser punidos, sejam eles torcedores deste ou daquele clube. O futebol é esporte. É paz. Precisamos que as pessoas que moram em Curitiba respeitem os torcedores do interior. Atleticanos como eu, que querem ver o melhor para o Atlético. O interior também é Paraná. Se continuarmos com esta guerra boba de capital e interior, nunca conseguiremos fazer que o nosso Furacão cresça realmente no interior do estado. Infeliz o comentário daquele torcedor e parabenizo o Maurício de Ponta Grossa que também levantou sua voz contra o infeliz comentário.

0 pitacos:

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima