Parece que está mudando
A reportagem sobre a condenação de Divanir Braz Palma e outros maringaenses conhecidos mostra que O Diário começou a tomar ares de independência.
Na terça-feira, numa coluna política, publicaram uma notícia que o blog havia publicado no dia 10 deste mês, e repetiu nos dias seguintes, inclusive o link com o suposto Dimasduto, de Furnas, que teria financiado no caixa dois a campanha de vários políticos, como Ricardo Barros e José Borba. Hoje, na mesma coluna, saiu a nota de que Balbinotti (PMDB) foi o único deputado de Maringá a não aceitar o dinheiro das convocações extraordinárias, o que tinha sido notícia no resto do Brasil em dezembro. É pouco, pode parecer pouco, mas é um grande avanço para quem conhece como funciona a coisa.
4 pitacos:
Realmente. A matéria sobre os gastos na Câmara foi outra que surpreendeu. Mas é cedo para comemorar, pode ser que tenh algo por traz que não sabemos
E hoje (25/01) tem uma sobre a saúde, o que esta acontecendo?
é preciso considerar que as mudanças vão ainda mais longe. basta notar que a matéria sobre a saúde compara o governo de silvio com o do pt, dizendo que em 2004 havia mais médicos do que atualmente. isso é muito, se lembrarmos qual tem sido, historicamente, o perfil do maior jornal de maringá.
A idéia de que a imprensa não é alinhada é falsa! Alguns órgãos podem até ser mais independentes, mas não deixam de representar interesses (distintos, porém interesses). De qualquer maneira é muito cedo para comemorar qualquer lufada de ar novo em "O Diário". Uma história de pecados não se redime em dois ou três dias.
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.