O Diário tem novo editor-chefe
Décio Trujilo, 47, é o novo editor-chefe de O Diário do Norte do Paraná, o maior jornal da região. Ex-assessor da Secretaria de Comunicação do Estado de São Paulo, Trujilo trabalhou na Gazeta Mercantil, onde era editor de Política até setembro de 2004. Até dezembro último assessorou o presidente do Corinthians, Alberto Dualib. Ele foi apresentado aos jornalistas da casa, mas não fechou a edição desta quarta-feira.
Décio Trujilo substitui Rogério Fischer, demitido na segunda-feira. Sua saída teria ocorrido por "falta de espírito de liderança". Fischer iniciou o processo de "londrinização" da redação de O Diário, do qual foi vítima, por exemplo, Henri Jean Viana - que fazia o Informe DNP e hoje é o secretário de Comunicação de Maringá. Entre os jornalistas que trouxe de Londrina estava Marcelo Frazão, demitido ano passado, que era considerado seu braço direito. A última mudança (de edição) no jornal aconteceu há questão de quatro meses. A saída de Fischer, para quem é da área, até que demorou: era para ter ocorrido há um ano. Sua demissão acontece quando o proprietário, Franklin Vieira da Silva, curte temporada de férias em Camboriú.
1 pitacos:
Espere só até Décio Trujilo conhecer de perto o seu novo patrão. Se ele for de "raça" não durará seis meses.
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.