Mosaico (sexta)
ELE VAI?
No ato público contra a situação da saúde pública de Maringá, e em especial contra a possibilidade de sua desestatização, marcado para o próximo dia 25 no terminal urbano de passageiros, não será surpresa se por lá aparecer o vice-prefeito Carlos Roberto Pupin (PDT).
Afinal, ele foi o primeiro a botar a boca no trombone e condenar a falta de gestão na saúde maringaense, chegando a provocar a saída de um secretário da área.
A presidente do Sismmar, Ana Pagamunici, não vai formalizar o convite, mas, se ele achar que a coisa continua ruim, pode aparecer que não vai ter problema.
DEMAGOGIA
A emenda do vereador Valter Viana (PHS), alterando a data de pagamento do IPTU com desconto de 15%, que foi rejeitada, é demagógica na opinião de conhecida liderança petista.
Quando ele era líder do governo do PT a parcela com maior desconto era paga em 25 de janeiro, e apesar da tentativa de jogar o pagamento para o final do mês ou início do mês seguintes o governo do PT sempre repeliu a idéia. Constatou-se que a maioria dos contribuintes para a primeira parcela com as economias do 13o salário.
_______________________________________________________________________
PRIMEIRO ANIVERSÁRIO
Janeiro marca o primeiro aniversário do caso dos laptops, que resultou em ação civil pública na Justiça maringaense. No dia 14 de janeiro do ano passado foi dado o start ao processo de licitação dos 20 laptops fora de linha e dois tripés mais caros que as câmeras, com a solicitação de compra pela Diretoria Geral. Amanhã completa-se um ano que o aviso de licitação foi publicado no Órgão Oficial do Município e num jornal local, sem se referir ao objeto da compra. E, acredite leitor, passado um ano do começo da coisa e 11 meses da "entrega" dos equipamentos, tem vereador, como Belino Bravin (PP), que ainda aguarda que lhe entreguem o seu notebook...
_______________________________________________________________________
Respeito à legislação
Na reunião semanal do PMDB o secretário-geral Luiz Cláudio Romanelli propôs a criação de um manual de conduta do candidato peemedebista às próximas eleições, com destaque à ética e o respeito à legislação eleitoral. “Não podemos cometer os erros que criticamos”, observou.
O Romanelli que defende o respeito à lei eleitoral é o mesmo que no ano passado, para dissolver o diretório do partido em Maringá, rasgou, borrou e passou por cima do estatuto do PMDB.
VAPT-VUPT
1 - Release expedido às 11h29 de ontem identifica a Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Jandaia do Sul como "Acessoria de Imprensa".
2 - Correspondência enviada propondo a entrega de premiação a personalidades maringaenses informa que o evento será "quadijuvado".
3 - Dois acidentes ontem, na hora do almoço, nas proximidades da praça 7 de Setembro, envolveram caminhões. O trânsito por ali, normalmente ruim, ficou terrível.
4 - Em vários bairros da cidade tem sido comum nos últimos dias, por causa do calor, famílias inteiras dormir do lado de fora das casas.
5 - Hoje é o Dia do Farmacêutico, que em Maringá será comemorado dia 25 com jantar promovido pela associação de classe.
POSSE
Com a mudança no comando da Polícia Militar do Paraná (o coronel David Antônio Pancotti entregou o cargo ontem à noite), especula-se que haverá troca de comandante no 4o BPM.
Money
Até ontem a prefeitura de Maringá havia recebido R$ 2.695.173,49 do governo do Estado.
A situação financeira do município, neste começo de ano, não anda lá essas coisas.
SÓSIA
Um pré-candidato a deputado, que não sabe o que faz para aparecer, já recebeu merecido apelido: Mr. Bean.
Manda-chuva
O cartaz com a foto do prefeito, distribuída pelo seu gabinete a repartições públicas municipais, causou reações.
"Ele pensa que é dono da cidade" foi uma frase muito ouvida.
Casas 1
Nos próximos dias será assinado com a Cohapar convênio para a construção de 161 casas populares em Maringá.
Só aí Silvio II supera o PT, que construiu, em quatro anos, 125 unidades habitacionais.
Casas 2
Agora, o lado ruim: as casas serão construídas em terrenos de 200 metros quadrados, uma invenção da atual administração que quebra o até então elogiado planejamento urbano da cidade.
E sem nenhum tipo de manifestação oficial da Aeam, Sinduscon ou Crea.
O SITE
Duas observações feitas no Factorama sobre o site da prefeitura de Maringá, que este ano ainda não deu as caras:
1 - O secretário José Buzato disse que a prefeitura está pagando uma firma para mudar seu site, coisa que não consegue há 23 dias. Isto provocou a seguinte reação do jornalista Fábio Linjardi: "Eu acho que é um moleque de 12 anos".
2 - De um leitor, após lembrar que Silvio II é ligado ao turismo: "Qualquer pessoa de fora que acessar o site de Maringá vai ter uma impressão negativa sobre a cidade".
CURSO DE PILOTO
O Aeroclube Regional de Maringá prepara-se para iniciar mais um curso de piloto privado de avião. Informações pelo fone (44) 3266-7931, com Raquel
CAMPANHA PELA TRANSPARÊNCIA NA PREFEITURA DE MARINGÁ
Nesta sexta-feira faz 23 dias que o site da Prefeitura Municipal de Maringá está fora do ar,
"em desenvolvimento"
0 pitacos:
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.